Decoração com Lixo Eletrônico

Escrito por

Atualmente todos temos aparelhos eletrônicos que não usamos mais. Com eles e um pouquinho de imaginação é possível transformá-los em objetos de decoração e até mesmo acessórios para usar. Conheça algumas ideias a seguir.

Ao invés de descartar, reciclar. É uma ideia tão boa que ainda hoje é aplicada ao mundo dos computadores, aparelhos de som, vídeos, tevê, disquetes, mouses, CDs, DVDs, tablets, celulares e outros.

Aproveite Disquetes e o Teclado do seu Computador

porta lápisDisquetes estão mais que ultrapassados, mas ainda existe muita gente que os guarda. Você pode unir quatro deles pelas laterais e arrematar o fundo com um quinto. Pronto: você tem um porta-lápis de disquete!

Ou mesmo um cachepot para pequenas plantas.

Os discos internos do disquete pode ser retirados e arrumados sobre uma tela (de pintar) redonda, de forma a constituir uma rosácea.

Bastará colá-las sobre a tela na posição certa e você terá um belo quadro para a casa.

Se você ainda possui teclados de PC poderá retirar sua manta e enrolar ao redor de posta-lápis redondos ou quadrados. Se preferir, escolha algumas teclas e transforme-as em anéis.

aneis

Aqui o divertido é escolher teclas que estejam marcadas com letras ou palavras que tem a ver com você. Podem ser as com as iniciais do seu nome. Ou com as famosas “Delete” ou “Home”.

O Que Fazer com Monitores e Tevês

TV jardineiraTevês e monitores mais antigos costumam ser de tubo. Ou seja, possuem uma profundidade grande o suficiente para se transformar em outras coisas.

Uma das ideias é retirar todos os componentes internos e deixar apenas a parte externa. Você poderá enchê-la de terra e transformá-la numa jardineira para flores e plantas.

tevê nichoOutra sugestão é usá-la como um lugar para guardar livros.

tevê relogioMas se o que você tem é uma tevê mais moderna, do tipo slim, ainda há alternativas.

Com uma furadeira e um pouquinho de talento o monitor poderá ser convertido num relógio de parede. Basta trazer os ponteiro para frente, manter sua engrenagem na parte de trás e adesivar com fita as horas.

Use Placas Eletrônicas para Soltar a Imaginação

placas retratosUma das criações mais inovadoras – e simples – são pequenos porta-retratos feitos a partir de placas eletrônicas.

Elas podem ser encontradas em praticamente qualquer objeto eletrônico. Basta você imprimir fotos num tamanho um pouco menor e simplesmente prendê-la à superfície da peça.

Você poderá pendurá-las num cantinho da parede ou instalar uma peça para sustentação sobre superfícies planas.

Nessa mesma linha, e a exemplo da ideia do monitor, é usar uma placa eletrônica como fundo para um relógio feito também com um CD.

Outras Ideias com Aparelhos Eletrônicos Velhos

celularQue tal usar a parte da frente do celular ou do tablet velho e transformá-lo num porta-retratos?

discos vinilCom CDs e DVDs inservíveis você terá um belo jogo de porta-copos.

E com alguns discos de vinil você terá um belo jogo americano para a hora das refeições!