Como Fazer Cremes e Hidratantes para a Pele

Escrito por

Já pensou em produzir seus próprios cremes e hidratantes para a pele? Você poderá aproveitar essas receitas simples e caseiras não apenas para usar como também para vender. O fato de serem caseiras tem um grande apelo sobre quem evita cosméticos comerciais. Confira algumas receitas a seguir.

Depois de diversas receitas caseiras de cosméticos – até mesmo lenços umedecidos entraram na onda -, ensinamos algumas fórmulas de cremes e hidratantes para a pele.

Limpeza de Pele Caseira com Aveia e Mel

Uma receitinha básica para preparar a pele para o uso dos cremes e hidratantes que você vai fazer.

  • 1 pacote de gaze quadrada
  • 2 colheres (sopa) de flocos de aveia,
  • mel puro

Sobreponha 3 gazes e coloque a aveia no centro. Junte as pontas dos gazes, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas.

Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água.

Creme Contra as Espinhas

  • 1 vidro de leite de colônia de 100ml
  • 5 comprimidos de melhoral adulto (AS: ácido acetilsalicílico 500 mg)

Jogue os comprimidos na solução. Deixe descansar uma noite. Agite sempre antes de usar. Limpe a pele com um algodão à noite. Deixe de 15 a 20 minutos e lave em seguida com o sabão de sua preferência.

Se desejar limpar a pele pela manhã, repita o processo e lave em seguida.

Pela manhã, não deixe o produto sobre a pele. Lave com água e sabão e (use filtro solar sempre) e beba bastante água diariamente (ajuda a purificar o organismo, eliminar as toxinas e a deixar a pele bonita e hidratada).

Um ótimo tonificante após lavar o produto com água e sabão é borrifar soro fisiológico sobre a pele e deixar secar naturalmente. Ele hidrata, alimenta e acalma a pele .

Creme Choco-Vanila

Após um bom banho nada melhor que uma hidratação, e ainda usando chocolate – que delícia!

  • 300gr de bas eneutra corpo facial de chocolate
  • Béquer
  • Essência para sabonete
  • Chocolate em pó solúvel

Com o auxilio de uma balança pese 300g de base neutra corpo facial de chocolate e coloque-a em um copo béquer. Em seguida adicione 3ml de essência para sabonete e mexa bem.

creme chocolateDivida a quantidade de creme em dois saquinhos plásticos limpos e secos (a quantidade dividida não precisa ser igual). Reserve um deles.

Em um dos saquinhos, junte 3g de chocolate em pó solúvel e mexa bem para que ele fique homogêneo no creme. Se preferir, adicione o chocolate solúvel em pequena quantidade do creme e depois de homogêneo junte ao restante que ficou num dos saquinhos.

Para facilitar o envase, dê um nó na ponta dos sacos plástico. Com o auxilio de uma tesoura corte uma das pontas do saquinho e mescle o creme colocando-o em camadas dentro do pote limpo e seco.

Creme Relaxante para os Pés

Sentir-se relaxado é tudo! E mais uma vez estamos inovando. Imagine um relaxante para os pés que pode também ser usado em massagens… confira essa incrível receita e sinta-se suave!

  • 3 litros de água
  • 30ml de base relaxante para os pés

Em um recipiente coloque 3lt de água (pode ser filtrada ou da torneira). Em seguida adicione o corante água alimentício evitando excessos e mexa.

Sobre a água coloque 30ml de base relaxante para os pés e mexa.

escalda pésVocê poderá usá-lo como escalda-pé, colocando-o, após seu preparo, em uma bacia. Faça a imersão dos pés por aproximadamente 10 a 15 minutos. Após o relaxamento, se desejar hidratar a pele, aplique o creme hidratante chocolate, massageando os pés.

Como massagem, aplicar o produto puro na região dolorida e massagear por alguns minutos.

O relaxante para os pés é uma base concentrada líquida composta de extrato de arnica, salicilato de metila, cânfora e mentol. Ele possui uma cor característica levemente ocre antes de ser diluído. Mas essa tonalidade não irá interferir na cor final do produto.

Evite o contato do produto perto da região dos olhos ou mucosa. Prepare o escalda-pé alguns minutos antes do uso. A mistura que sobrar após o uso, deverá ser descartada.

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: sellyourseoul, kthrn