Como Usar Washi Tapes para Decorar Caixas de Presentes

Escrito por

Existem presentes muito especiais que não vem com embalagem. É o caso de alguns itens de artesanato e até mesmo produtos comprados online. Não tem problema: as washi tapes vieram para ficar e fazer toda diferença na hora da fazer o pacote do presente! Elas são muito baratas, facílimas de usar e absolutamente encantadoras.

Essas adoráveis fitinhas adesivas japonesas vão dar um toque muito original aos pacotes de presente. Para causar mais impacto, utilize papel craft ou liso branco para embalar os itens, pois são tons bem neutros. Veja a seguir algumas formas de usar as washis para encantar na ocasião.

Embalando Presentes com Washi Tapes

pacote washi

A maneira mais fácil de usar a washi tape na hora de prender um embrulho é adesivá-la vertical ou horizontalmente.

Para não ficar tão simplório você poderá usar outra fitinha com o mesmo esquema de cores. Pode ser lisa ou estampada.

Caso você queira usar papel craft ou de outra cor, certifique-se de que as washi tapes que você tem não possuam transparências.

Isso poderá impactar nos tons originais das fitas na hora de adesivar.

washi barbanteCaso você possua apenas um modelo de washi, aplique dois pedaços dela paralelamente. Isso ajuda a fortalecer a composição.

Um simples barbante pode dar um charme extra ao pacote.

laço washiVocê também pode incrementar seu pacote criando um laço sobre a fita adesiva que segura o pacote.

Lembre-se sempre de coordenar os tons. Isso traz harmonia à composição.

Uma boa forma de fazer isso é comprando conjuntos de washi tapes que vem no mesmo pacote. Em geral elas já vem combinando entre si.

pacote pedaços washiUma maneira mais irreverente de prender o pacote é colar pedacinhos de duas ou mais estampas de washi.

Você pode decorar o papel de presente antes de embrulhar o presente. Ou mesmo depois.

Novamente o barbante faz o arremate da embalagem. Existe a opção de barbantes mesclados em duas cores, que combinam muito com washi tapes.

Uma ideia muito charmosa é dar uma pista do presente no cartão. Se for um produto para a casa, crie uma casinha nele. É muito fácil!

washis cruzadasSe quiser dar um toque mais contemporâneo ao pacote, experimente cruzar washis lisas da mesma cor com uma estampada no mesmo tom.

Isto, por si só, já é capaz de fechar a caixa de presente.

Enfeitando a Caixa de Presente

velas washiAs fitinhas japonesas também podem apenas decorar caixas e pacotes de presentes.

Em ocasiões de Natal, de aniversário ou mesmo de Páscoa, crie velinhas a partir de simples tiras de washi. Desenhe um pavio e uma pequena chama na embalagem e pronto.

Você também poderá usar um barbante bem fininho para fazer as vezes do pavio e um recorte em forma de fogo para a chama.

washi triângulosCorte diferentes estampas de washi tapes em formato triangular e use-os para criar uma moldura numa das faces do pacote ou na tampa da caixa de presente.

Vão parecer bandeirinhas divertidas.

washi bandeirinhasBandeirinhas também poderão ser feitas a partir de tiras de washi tapes dobradas ao meio, aderindo a um barbante.

Corte suas pontas em formato de seta ou bifurcado e aí está!

Você também poderá cortar bandeirinhas a partir de uma face simples de washi. Basta colar os pedacinhos um ao lado do outro e desenhar o barbante com uma canetinha.

envelope washiSe por acaso o seu presente couber num envelope, crie uma moldura para ele com uma washi tape de preferência.

Viu? Há soluções maravilhosas para todos os formatos!