CURIOSIDADES

Pregos: Tipos e Medidas

Nem todos os pregos são iguais. Eles variam não somente no tamanho como na forma e na utilidade.

Aplicações: Construção de casas; confecção de estruturas; construções pesadas e marcenaria. Benefícios: Maior rendimento por Kg .

Prego com Cabeça

Aplicações: Marcenaria; móveis; assoalhos; rodapés; guarnições; portas e janelas. Benefícios: Não mancha a madeira; ponta perfeita e comprimento preciso.

Prego Sem Cabeça

Aplicações: Fechamento de fôrmas e fixação dos aprumadores. Benefícios: Não danifica a madeira; fácil arranque e elimina etapas no fechamento das fôrmas.

Prego Cabeça Dupla

Aplicações:   Móveis especiais; bricolagem; adornos e molduras. Benefícios: Resistência à corrosão; maior durabilidade e maior segurança na fixação.

Prego Galvanizado

Aplicações: Telhas de fibrocimento; aço e alumínio.  Benefícios: Mais pregos por quilo – a melhor relação custo x benefício do mercado.

Prego Telheiro

Aplicações: Fixação de tacos (assoalho) e fixação de batentes. Benefícios: O formato da cabeça permite maior fixação do prego ao assoalho.

Prego para Taco

Aplicações: Madeiras de menor densidade (macias); caixotaria em geral. Benefícios: Excepcional resistência ao arrancamento; melhor adaptação à fibra de madeira.

Prego Anelado

Aplicações: Madeiras de maior densidade (duras); embalagens e suportes de madeiras. Benefícios: Melhor conexão da madeira e fácil penetração.

Prego Ardox