As fontes de água trazem um elemento clássico e ao mesmo tempo muito fresco para o jardim. São lindas não apenas de observar como também para acompanhar a água correr em seus doces barulhinhos…
Eles economizam muito espaço e são bem fáceis de instalar.Fontes de design tipo meia-cuia, como um bebedouro, são sempre charmosas. Mesmo que sejam lisas, de metal.
Do outro lado do espectro há as fontes clássicas, tipo romanas.Uma peça de pedra e uma torneira de metal ficam presos à parede ou muro. A água derrama dentro de uma pia de mármore.
Terraços e pequenos jardins também tem a opção das fontes de água menores.Uma bem discreta é a torre tipo chaminé de tijolinhos. Ela é baixinha e tem uma saída para a cascata no topo.
Outra ideia perfeita para um cantinho do jardim é usar um grande vaso esmaltado. A mangueira emerge apenas um pouquinho e a água escorre pelo lado de fora.
Uma torre de madeira que derrama água numa bacia de pedra. Simples e especial ao mesmo tempo.Combina especialmente com jardins de pedra e com cantinhos zen externos.