Níveis de Organização no trabalho para Profissionais!

Escrito por

Níveis de Organização:

Metodologia com 3 níveis de organização: o físico, o lógico e o do conhecimento.

O primeiro, mais concreto e mais fácil de lidar é o nível físico, no qual vamos nos aprofundar um pouco mais, principalmente no que diz respeito à organização de arquivos e documentos que você poderá utilizar no trabalho ou em casa.

Ele compreende toda aquela desordem que você pode tocar.
Sua agenda, seus papéis, seus documentos, arquivos, livros, CDs, anotações e tudo o mais que você enxerga e está ao alcance de suas mãos.

É a organização dos seus “espaços” .

Tudo aquilo que você fizer para melhorar a organização neste nível, impactará diretamente na melhoria da sua produtividade.

Depois temos o nível lógico, que compreende a correta utilização dos recursos tecnológicos que temos cada vez mais à nossa disposição e que engloba os computadores, PDAs e Smartphones – presentes tanto nas redações quanto em casa.

Acontece que muitas pessoas ainda se perdem quando vão utilizar estes equipamentos e acabam por comprometer sua produtividade.

Por último temos o nível da organização do conhecimento, mais recente e raramente abordado nas metodologias que tratam da administração do tempo, porém cada vez mais importante nos dias de hoje, onde temos que lidar com uma quantidade crescente de informações recebidas por um número cada vez maior de canais de comunicação.

 

Níveis de Organização no escritorio

 Organização do trabalho

Níveis de Organização no trabalho

 fonte: www.organizesuavida.com.br

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: Bright Meadow