Tratamentos de Beleza Econômicos

Escrito por

Não é porque você precisa economizar que a sua beleza deve ser sacrificada. Com algumas dicas você conseguirá se manter bonita, mesmo em época de crise.

Na hora de reduzir os gastos com seus hábitos de beleza, é importante ficar por dentro dos produtos com melhor custo-benefício – tanto dentro do salão quanto nas prateleiras das drogarias.

Além disso, é possível caprichar nos cuidados com pele e cabelos com receitas caseiras também.

Cabelos Lindos Gastando Pouco

Passe a adotar cortes e tinturas de cabelo que não exijam manutenção frequente.

Em geral cabelos curtos com cortes assimétricos devem ser feitos por profissionais mais habilidosos – muitas vezes, mais caros. Cogite mudar o look para fios mais compridos, que possam ser cortados menos vezes e por cabeleireiros menos especializados.

mulher-cabeloSe você costuma pintar as mechas, considere essas duas seguintes técnicas: efeito tartaruga e ombré hair. Elas não tingem os fios desde a raiz, eliminando a necessidade de ir ao salão para retoques frequentes.

Se a ideia é cobrir os brancos, as técnicas acima não vão adiantar, já que as raízes cinzas ficarão em evidência. Portanto, pesquise boas marcas de tinta para aplicar em casa.

Reduza o número de hidratações no salão a uma vez por mês – duas, no máximo. Elas costumam ser caras.

Se você precisa de hidratações semanais, existem excelentes produtos para realizá-la em casa. Sem contar com as máscaras caseiras para os cabelos, que podem surpreender com os resultados.

Se você faz escovas no salão, tente aprender a fazer em casa. Um secador de cabelos, grampos e uma escova redonda, vendida em qualquer farmácia, são tudo o que você precisa.

Existem inúmeros tutoriais no Youtube explicando como conseguir, sozinha, o efeito lisinho.

Um Belo Rosto com Economia

estojo maquiagemTanto em se tratando de cuidados com a pele do rosto quanto em maquiagem, a palavra de ordem é dar preferência aos produtos que unem dois ou mais benefícios num só frasquinho.

Os cremes 3 em 1, por exemplo, limpam, tonificam e hidratam a pele, o que se traduz numa ótima economia. E é claro que as receitas caseiras de máscaras de tratamento para a pele sempre podem fazer muita diferença com grande economia.

No que diz respeito ao make up, explore o que as marcas nacionais oferecem: elas são boas e possuem uma grande quantidade de opções. Existem produtos que reúnem primer, base e corretivo num só.

Além disso, num único estojo de sombras é possível encontrar um tom mais claro, que pode servir como iluminador; um mais cinzento, que funciona como sombra; e um amarronzado, que serve para reforçar a linha da sobrancelha com um pincel.

Corpo em Dia, na Moda – e Dentro do Orçamento

Se a academia de ginástica começar a pesar no orçamento, você pode começar a tentar se exercitar sozinha. Uma dica é começar a correr, esporte que conquista cada vez mais adeptos no Brasil.

corrida mulherPara isso, não deixe de fazer alguns exames antes. É hora de lançar mão do seu plano de saúde.

Para deixar a pele do corpo sempre macia, use o pó de café usado que sobrou dentro do filtro para fazer uma auto massagem durante o banho. O efeito é surpreendente.

Na manicure, faça os pés apenas de 15 em 15 dias – o esmalte aguenta bem. Passe uma lixa a cada cinco dias na sola e sempre hidrate bem. As mãos podem continuar sendo refeitas semanalmente.

E até mesmo o seu guarda-roupa pode ser renovado a partir do que já existe nele. Com alguns truques você atualiza o seu visual gastando muito pouco ou nada.

Se as suas amigas também tiverem o mesmo objetivo – e o manequim de vocês for semelhantes – vocês podem fazer um troca-troca das peças que não querem mais.