Receitas para Esfoliante Corporal Caseiro

Escrito por

A esfoliação do corpo elimina células mortas e remove a gordura natural que se acumula nos poros. Isso deixa a pele mais limpa, macia e mais receptiva para absorver cremes e tratamentos. Confira receitas de esfoliante com ingredientes caseiros para fazer.

Esfoliantes corporais caseiros podem ser tão eficientes para a beleza da sua pele quanto os vendidos comercialmente. Os ingredientes naturais não apenas são cheios de substâncias revitalizantes como também são mais em conta.

Aprenda algumas misturas para fazer em casa e manter a pele do corpo sempre em dia.

Esfoliante Corporal de Café

Sim, o café também tem essa vantagem adicional. Além de saboroso e estimulante, ele ajuda a cuidar da sua pele: o ácido cafeico é anti-inflamatório e ajuda a turbinar a produção de colágeno.

esfoliante de café

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de café em pó
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva ou água

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Aplique sobre o corpo e massageie por até cinco minutos. Espere mais dez minutos e enxágue no chuveiro.

Aplique um bom hidratante depois do banho.

Uma versão anti-idade com café é misturar 1/2 xícara de açúcar, 1/2 xícara de café moído e uma xícara de óleo de coco. Misture, espalhe sobre a pele (principalmente colo e pescoço), aguarde cinco minutos e enxágue.

Receita de Esfoliante de Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a clarear manchas da pele, incluindo as provocadas pela acne.

Ingredientes:

  • Água
  • Bicarbonato de sódio
  • Creme de limpeza facial

esfoliante de lavandaJunte uma medida de sal de bicarbonato de sódio ao seu creme de limpeza. Caso não tenha um em casa, faça uma pasta apenas com a água.

Você deverá massagear a pele por cerca de três minutos e deixe descansar por dez, lavando bem em seguida. Faça esse tratamento por três dias intercalados.

Esfoliante de Banana

Ótima para firmar a pele.

Ingredientes:

  • 3 bananas
  • 1 xícara de açúcar mascavo

Misture bem e passe sobre coxas, barrigas e nádegas. Aguarde cinco minutos, raspe os restos e jogue no lixo. Enxágue o corpo.

Esfoliante Caseiro de Mel e Limão

Itens fáceis de encontrar em casa para você fazer a sua esfoliação a qualquer hora.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de açúcar
  • ½ colher de chá de mel
  • Suco de meio limão fresco

Apenas bata todos os ingredientes até que a pasta fique bem homogênea. Espalhe, massageando bem o corpo, por até cinco minutos. Aguarde dez minutos e lave bem, pois o limão pode manchar a pele se restos permanecerem sobre a pele e houver exposição ao sol.