Dieta Bem Sucedida, dicas que podem fazer a diferença!

Escrito por

Dieta Bem Sucedida

Como perder os quilinhos ganhos nas férias, Natal, Ano Novo, férias, praia, alimentação inadequada, o que fazer com os quilinhos a mais!!!

Siga nossas dicas que valem ouro e podem fazer a diferença.

O que comer, como e quando:

– Ingerir de 8 copos de água por dia ou fazer uma pequena conta multiplicar 30 mL por quilo de peso ex: uma mulher de 65 kg x 30 mL de água = 1800 mL ao dia de água.

– Fracionar a refeição de 5 a 6 vezes ao dia

– Comer devagar em pequenas quantidades de comida e mastigar bem, para que o cérebro receba a mensagem de saciedade que leva em torno de 20 minutos para ser recebida.
Caso você coma muito rápido, vai comer um volume muito maior até a mensagem chegar.

– Ingerir 3 a 4 frutas ao dia, acompanhado de verduras e legumes, aumentando assim a quantidade de fibras da sua alimentação. Isto ajuda no transito intestinal e no processo de varredura das artérias.

– Deixe as frutas à mão. Irá estimular o hábito de ingeri-los e conseqüentemente terá uma vida mais saudável.

– Siga seu plano alimentar de forma correta, é essencial para manter o metabolismo a todo vapor.

– Aposte em carnes de corte magros e em preparações cozidas, grelhadas ou assadas.

– Conheça os rótulos dos alimentos que você ingere, assim fica mais fácil de controlar as calorias ingeridas.

– Faça a troca de carboidratos simples (açúcares, farinhas refinadas) por carboidratos complexos (integrais) como macarrão integral, arroz integral, pães integrais, isso diminui a absorção de carboidratos e picos de insulina.

Dieta Bem Sucedida

– Prefira sempre as gorduras saudáveis como azeite, canola, milho, girassol em pequenas quantidades, pois não podemos esquecer que mesmo sendo uma gordura “do bem”, ela é calórica. E deixe de lado as gorduras trans e saturadas, fique de olho no rotulo.

– Caso sinta fome durante o dia, carregue cenoura, pepino, erva doce, talo de brócolis em corte de batata palito é nutritivo e engana a fome que bate à tarde.

– Coma primeiro a salada ela vai dar a sensação de saciedade, e com isso diminui a quantidade dos outros alimentos.

– Não deixe de comer nos horários certos, pois quando você não come seu metabolismo desacelera e com isso ele faz reserva de gorduras no tecido adiposo.

– Use temperos naturais como salsa, coentro, alecrim e dispense os temperos industrializados que são ricos em sódio os quais podem aumentar a pressão arterial e causar inchaço.

– Muitas vezes a sensação de inchaço é normal quando se encontra acima do peso, uma solução é o suco de abacaxi com pepino caipira com água e adoçante, não precisa coar ou de salsão com limão que são diuréticos naturais e ajudam a desinchar.

– Após acabar o almoço, levante-se, fique longe da mesa para não correr o risco de repetir a refeição.

O que fazer quando for comer fora de casa:

– Quando estiver fora de casa, controle-se e faça trocas inteligentes.
No lugar do álcool, prefira o suco de frutas natural e em caso de desespero opte por um refrigerante diet.
Engane a fome com bastante salada que é rica em fibras e causam saciedade.

– Sempre fique atenta aos encontros com amigos, família e até mesmo profissional, tente sempre dar a sugestão do local, aonde irão se encontrar e constate que lá existe um Buffet de saladas.

– Prefira sempre restaurantes por quilo, que oferecem grande variedade de verduras, legumes e frutas, o que ajuda no controle do plano alimentar.
Mas cuidado com toda a variedade de comida, isso pode ser um perigo, então controle é tudo.

Cultive atividade física:

– A pratica de Atividade física é essencial para que o seu objetivo seja alcançado.

– Vale a pena descer do ônibus dois pontos antes do destino, e ao invés de usar o elevador procure subir pelas escadas.

– Saiba que todo exercício tem um gasto energético e isso pode ser conciliado de forma benéfica na sua vida.

– Faça caminhadas de 1 hora por dia, no mínimo de três a quatro vezes na semana.

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: krossbow, [ manoel petry ], fernand0, Lablascovegmenu