Alimentos e um bronzeado saudável!

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Já estamos pensando no verão, nas férias e no desejado bronzeado que queremos adquirir.

Vários cuidados são necessários, inclusive um bom filtro solar, mas uma boa alimentação aliada a uma hidratação correta pode operar milagres.

Vamos conhecer um pouco sobre a pele, que é o maior órgão do corpo. 10% do nosso peso corporal ficam para ela, com uma função muito especial que é proteger o nosso organismo das agressões externas e filtrar os raios ultra-solares.

É primordial que se tenha todo cuidado com a pele, principalmente a pele clara, essa sempre se queima e nunca fica bronzeada.

PARA UMA PELE SAUDÁVEL, UMA ALIMENTAÇÃO ALTAMENTE NUTRITIVA

A melanina

Vamos entender um pouco mais, como tudo funciona, temos a melanina que é um pigmento produzido pelos melanócitos, essas determinam a cor da pele e protege dos raios solares.

Quanto mais melanina, melhor, por isso que as peles escuras têm menor risco de câncer.

No caso das peles mais claras, o mais recomendado é a utilização de bloqueadores com proteção superior a 30.

Pessoas com estas características devem evitar o sol no horário das 11 às 17 horas, e de preferência não dispensarem o uso de um chapéu para evitar queimaduras no rosto, sendo importante reaplicar o protetor a cada duas horas.

As peles brancas são mais suscetíveis ao envelhecimento e ao câncer.

A origem de tumores está principalmente envolvida com a radiação ultravioleta (radiação solar), mas não podemos esquecer que o sol também é benéfico, quando nos expomos de maneira correta (vinte minutos, antes das 10 horas) ele ajuda na síntese da vitamina D, o qual ajuda a fixar o cálcio nos nossos ossos.

Uma dica para as peles brancas em relação ao protetor solar.

Cor da Pele Sensibilidade ao sol Fator de proteção
Muito clara Forte + que 40
Clara Forte 30
Morena clara Moderada 20
Morena escura Pouca 12
Negra Nenhuma 6