Cinco aplicativos que vão ajudar a perder peso

Escrito por

 

Conheça alguns aplicativos para iPhone e Android que auxiliam o praticante de atividades físicas que está de olho em perder aquele peso a mais.

Há cada vez menos desculpas para se começar um programa de exercícios.

Diversos aplicativos específicos para os praticantes de diferentes tipos de atividades já estão disponíveis para os usuários de dispositivos iOS e Android.

A maioria permite a criação de programas personalizados, auxiliando tanto iniciantes quanto esportistas mais avançados.

Atenção: antes de começar qualquer rotina de treinamento, não deixe de consultar um profissional da saúde que vai lhe orientar sobre uma rotina adequada de exercícios.

Depois, é só baixar o aplicativo mais indicado para os seus objetivos e começar!

 

Workout trainer

Ideal para os que buscam trabalhar os músculos ou perder gorduras localizadas sem utilizar aparelhos o Workout Trainer traz vídeos e tutoriais com fotos que ensinam como executar adequadamente cada exercício.,

workout trainer

 

Nele você pode selecionar exercícios por grupos musculares e criar uma rotina personalizada de acordo com seus objetivos e necessidades.

A versão gratuita tem mensagens digitalizadas que funcionam como um personal trainer.

Já na versão paga você é acompanhado por um treinador real que vai lhe orientar em suas atividades e dar conselhos para você atingir seus objetivos.

Pode ser utilizado na academia, quando não há um acompanhamento profissional personalizado, ou em casa.

A interface é amigável e permite a interatividade com a comunidade de usuários e as redes sociais Facebook e Twitter. A maior desvantagem é que o aplicativo está todo em inglês.

Segundo o fabricante, a empresa Skimble, uma versão em português já está disponível para o iOS e em breve deve ser extendida para o Android.

 

Nike+ Running

Com o aplicativo Nike+ Running, você pode selecionar diferentes tipos de corrida, local (interno ou externo), músicas e ainda receber incentivos de amigos em tempo real através do Facebook ou Path enquanto corre.

screen568x568-2

 

Disponível para iOS e Android, ele lhe ajuda a monitorar as distâncias percorridas, sua velocidade, tempo e calorias queimadas. Tudo isso com o auxílio do seu GPS.

O aplicativo também estimula a sua superação pessoal registrando seus dados para que você possa tentar superar seus resultados com melhores distâncias, tempo e velocidade.

Você pode selecionar a opção “Corrida de Velocidade” para tentar bater seus recordes anteriores (disponível somente para dispositivos iOS).

Se quiser, você pode se cadastrar no nikeplus.com onde visualizará seus progressos e poderá traçar metas e objetivos ao longo do tempo.

Registrando suas corridas, o site identifica suas tendências e dá sugestões buscando lhe ajudar a melhorar seu desempenho.

Com ele você ainda pode desafiar seus amigos em jogos e competições virtuais.

 

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: Ed Yourdon