TELHAS de alumínio! Como se instalam?

Escrito por

Caracteristicas e vantagens

 

Vantagens que o alumínio proporciona:

Material leve, durável e bonito, o alumínio é um dos metais mais versáteis em termos de aplicação, o que garante sua presença em uma grande diversidade de indústrias e segmentos.

Produtos que utilizam o alumínio ganham também competitividade, em função dos inúmeros atributos que este metal incorpora, como você pode conferir a seguir:

• Leveza:
Nos transportes representa menor consumo de combustível e menor desgaste, mais eficiência e capacidade de carga.
Nas embalagens dá praticidade e portabilidade, por seu peso reduzido em relação a outros materiais.

• Condutibilidade:
Associada à leveza, a condutividade elétrica é um atributo fundamental para a aplicação do alumínio na transmissão de energia em fios e cabos.
Nas embalagens, nenhum outro material é tão bom condutor térmico quanto o alumínio.

• Impermeabilidade e opacidade:
Especialmente importante no uso de embalagens, pois com estas características o alumínio evita a deterioração dos produtos, não permitindo a passagem de umidade, oxigênio e luz.

• Alta relação resistência/ peso:
Nos transportes, confere desempenho excepcional a qualquer parte de equipamento de transporte que consuma energia para se movimentar.
Aos utensílios confere durabilidade e manuseio seguro, com facilidade de conservação.

• Beleza:
Aparência agradável e moderna em qualquer aplicação, por ser um material nobre, limpo e que não se deteriora com o passar do tempo.
Mantendo sempre o aspecto original e permitindo soluções criativas de design.

• Resistência à corrosão:
Facilita a conservação e a manutenção das obras, em produtos como portas, janelas, forros, telhas e revestimentos usados na construção civil, bem como em equipamentos, partes e estruturas de veículos de qualquer porte.
Nas embalagens é fator decisivo quanto a higienização e barreira à contaminação.

• Moldabilidade e soldabilidade:
Facilidade de conformação, devido à alta maleabilidade e ductilidade, possibilitando formas adequadas aos mais variados projetos.

• Resistência e dureza:
A robustez do alumínio se traduz em qualidades estruturais, com excelente comportamento mecânico, aprovado em aplicações como aviões e trens.

• Possibilidade de muitos acabamentos:
Anodização e pintura, assumindo a aparência adequada para aplicações em construção civil, pro exemplo, com acabamentos que reforçam ainda mais a resistência natural do material à corrosão.

• Reciclabilidade:
Depois de muitos anos de vida útil segura e eficiente, o alumínio pode ser reciclado, com recuperação de parte significativa do investimento e poupança de energia, como já acontece largamente no caso da lata de alumínio.
Além disso, o meio ambiente é beneficiado pela redução de resíduos e economia de matérias primas propiciadas pela reciclagem