Massa Tapa Tudo

Escrito por

Multimassa Tapa-Tudo

 

Massa ultra leve para preenchimento/nivelamento de imperfeições, fissuras, espaços deixados por pregos e parafusos e também fendas de nó de madeira.

É fácil de aplicar, com uma única aplicação é corrigida a imperfeição sem rachaduras e retração.
Também possui secagem rápida, e aceita qualquer tipo de acabamento (base água e base solvente).
Para superfícies de concreto, reboco, madeira e gesso, tanto em interiores quanto em exteriores.

– Secagem:Completa: 6 horas – Intervalo entre demãos: 6 horas. A 25ºC e 60% de umidade relativa do ar.
Variável de acordo com a espessura de massa utilizada.

– Aplicação: Espatula ou Desempenadeira
Aplicar com espátula adequada para o trabalho, pressionando levemente contra o orifício e nivelando da melhor maneira, evitando deixar espaços vazios.
Quando o nivelamento é feito adequadamente não é necessário lixar.
Caso a massa já tenha sido aberta e esteja um pouco ressecada é possível adicionar uma colher de água e misturar.

– Rendimento Referencial: Rendimento variável de acordo com rugosidade, preparação da superfície, método e técnicas de aplicação e principalmente do tamanho e profundidade do orifício/imperfeição a ser preenchida.

– Preparação da Superfície: Todas as superfícies a serem pintadas deverão estar corretamente preparadas, observando as condições abaixo:

Perfeitamente limpa, isenta de partículas soltas, óleos, graxas, ceras, mofo ou qualquer outra sujidade;

O pó originado pelo lixamento de massa, pinturas antigas, etc., deve ser completamente removido com pano umedecido no solvente recomendado para diluição da tinta a ser utilizada;

Com textura e grau de absorção uniformes;

Livre de calcinação, sais solúveis, eflorescência, trincas, fissuras, descascamento ou sangramento;

Aguarde a cura do concreto/reboco por no mínimo 28 dias antes de pintar;

Seca, curada, impermeabilizada, livre de umidade e infiltrações.

Em caso de repintura se esta estiver em boas condições, lixar até remover o brilho. Caso contrário remova toda a pintura e corrija a superfície;

Para superfícies com sujeira, mofo/algas ou degradadas pela intempérie, realizar a limpeza utilizando uma solução de água clorada a 1% de cloro ativo (mistura de água sanitária com água 1:1), aguardar 15 minutos para a solução agir, lavar para remover a solução e os resíduos, e aguardar secagem completa para executar a pintura.

Em caso de grandes extensões, utilizar hidro-jato. Em caso de superfícies muito contaminadas com fungos, algas e mofo, repetir este processo após 15 dias para evitar o reaparecimento do problema

Eliminar sujeiras e incrustações aderentes por meio mecânico, verificando a existência de descascamento, desplacamento ou falta de aderência, promovendo a sua remoção e correção;

Caso não seja possível remover totalmente as partículas soltas utilizar o Multiselador Pigmentado Aquoso.

Fissuras estabilizadas podem ser preenchidas com a Multimassa Tapa-Tudo:

Verificar se é possível preencher a fissura com a massa, em caso positivo preencher normalmente com o auxílio de espátula.

Para fissuras onde não é possível preencher com a massa, abri-lá em forma de ‘V’, proceder de acordo com a Preparação de Superfície e preencher a fissura com a Multimassa e com o auxílio de espátula pressionar a massa contra a fissura.

A Multimassa Tapa Tudo deve ser utilizada somente em fissuras estabilizadas, pois a mesma não é elástica.

Obs: De uma marca a outra podem haver diferenças (tempo de secagem, demãos,etc.), siga sempre as indicações escritas nas embalagens.