Porcelanato Líquido em Residências e Lojas

Escrito por

 

A opção em porcelanato líquido para decoração de residências e lojas é sua versão autonivelante – uma alternativa de cobertura para o chão que não tem emendas e pode ser colocado sobre revestimentos existentes.

Também conhecido como piso epóxi, piso decorativo, piso de resina e piso artístico, o porcelanato líquido é um revestimento sintético de altíssima resistência à base de resina epóxi, com acabamento em poliuretano (PU).

Ele permite a criação de uma superfície esteticamente bela, combinando infinitas possibilidades, tipos de cores e tonalidades. Permite, ainda, a criação de desenhos e logotipos de empresa no piso.

O piso de resina autonivelante é indicado para áreas onde se deseja um acabamento perfeitamente plano, com alto nível de qualidade e resistência.

É importante esclarecer que a versão 3D do porcelanato líquido não é um desenho artístico feito no local e sim um adesivo feito na gráfica onde se recobre com resina epóxi.

Aplicação do Porcelanato Líquido

Uma das grandes vantagens do porcelanato líquido em relação a outros revestimentos autonivelantes é a praticidade de aplicação.

O piso anterior pode ser levemente irregular, como é o caso de cerâmicas com rejuntes, por exemplo: a camada do piso autonivelante passado por cima dele, como o nome diz, se “auto nivela”.

aplicação porcelanato liquidoBasta espalhar o produto ainda em estado líquido sobre o chão e e esperar secar. Independente do que esteja por baixo, a superfície de cima vai sempre ficar lisa, sem rejuntes ou encaixes.

A aplicação do porcelanato líquido é muito rápida e o acréscimo de espessura é quase imperceptível, de apenas 1 a 3 mm.

O tempo de secagem fica em torno de 72 horas, com o ambiente isolado de circulação e vedação de possíveis fontes de circulação de ar. Não contém cheiro.

Em geral a metragem mínima a instalar é de 10 dez metros quadrados, com preço a avaliar. Quanto menor a metragem, maior o valor por metro quadrado.

Os critérios levados em consideração para a elaboração do orçamento são a cor escolhida, o adesivamento (ou não) do piso com imagens pré-definidas, o revestimento já existente e a localização geográfica (endereço).

O porcelanato líquido pode ser aplicado sobre o contrapiso, desde que este receba antes uma camada de massa epóxi.

Pisos em madeira não podem receber porcelanato líquido.

A garantia fica em torno de seis meses.

Vantagens do Porcelanato Líquido

piso epóxi

Porcelanato líquido decorado

O porcelanato líquido oferece alta longevidade, durabilidade e beleza, podendo ser encontrado nas versões incolor ou em diversas tonalidades, permitindo inclusive a criação de desenhos artísticos, criando ambientes totalmente personalizados e únicos. 

Resiste até ao contato com produtos químicos; além disso não absorve sujeira e é muito fácil de limpar.

No entanto, é importante o uso de calços de feltro sob os móveis, para evitar arranhões.

É imune à penetração de elementos como água, óleos de cozinha e outros produtos contaminantes.

Em ambientes úmidos, é aconselhável usar uma camada de material antiderrapante, de modo que não fique muito escorregadio.

Sua resistência também é mecânica, suportando a circulação de automóveis em garagens.

Robson Vianna é profissional da Construção Civil que executa serviços em reforma e construção, especializado na colocação de porcelanato líquido.
https://www.facebook.com/PorcelanatoLiquidoMarcaOficial