Piscina…os revestimentos ceramicos!

Escrito por

Porque a piscina de concreto revestida de cerâmica é melhor?

Se você optou por uma piscina de concreto, parabéns, você está certo! A piscina de concreto oferece uma série de vantagens:

•    Versatilidade na definição do formato.
Você poderá ter a piscina como sempre sonhou podendo incluir uma cascata, chafariz ou contar com um sistema de aquecimento.

•    Versatilidade nas cores.
Com tantas opções de cores e peças decoradas você terá a oportunidade de executar um projeto exclusivo.

•    Durabilidade.
Uma piscina bem executada e revestida com revestimento cerâmico de qualidade é para sempre.

•    Não desbota pois é totalmente estável aos raios ultra-violeta.

•    O visual da água é mais claro e limpo.

•    É mais fácil de limpar.

•    Possui maior resistência química.

Especificação do revestimento cerâmico

O revestimento cerâmico utilizado antigamente para as piscinas era geralmente o azulejo, nas cores azuis ou branca.
Por estar exposto a variações de temperatura mais extremas, ataque químico dos produtos utilizados no tratamento da água ou limpeza de piscina e umidade constante o azulejo eventualmente apresentava danos do tipo gretagem ou ataque químico.

A indústria cerâmica evoluiu e foram desenvolvidos produtos específicos para resistir a todos os esforços a que serão submetidos quando utilizados como revestimento em piscinas.
Além do interior da piscina, os produtos destinados ao revestimento das bordas e áreas de circulação também são importantes uma vez que são fundamentais para garantir a segurança ao caminhar numa superfície que geralmente está molhada.

Existem linhas de produtos para serem utilizados no interior da piscina, bordas e áreas de circulação, extremamente resistentes à gretagem (finas trincas que podem surgir na parte esmaltada das peças), ataque químico e com coeficiente de atrito adequado para áreas úmidas.

Observe a indicação do local de uso nas embalagens dos produtos.

Lembramos que o revestimento adequado para a borda  (deck) é o de classificação LE e, para o interior da piscina, a classe LP.

Quais as principais características dos produtos instalados em piscina?

Os produtos destinados à instalação dentro da piscina devem apresentar baixa expansão por umidade, resistência ao gretamento, resistência aos raios ultravioleta e resistência aos produtos químicos utilizados na manutenção da água. Todas estas características são encontradas em nossa linha para Piscinas e nos Porcellanatos.

A sua instalação é facilitada com a utilização dos produtos para assentamento Eliane: Ligamax Extra para piscinas de água fria; e o sistema bicomponente Ligamax Carga Mineral + Adimax Super ou Adimax Premiun para as piscinas aquecidas.

Para o rejuntamento o Juntaplus piscina é uma argamassa de rejuntamento desenvolvida com corantes inorgânicos que não deixam ocorrer desbotamento por agressão de raios ultravioleta ou produtos destinados à manutenção da água.

Outra opção é o rejuntamento Epóxi SP 50, com acabamento liso, resistência ao raios ultravioleta e a produtos da manutenção.