Ligação da rede de esgoto á rua!

Escrito por

 

A rede de esgoto da moradia deve passar inicialmente por uma caixa de inspeção, que serve para fazer a manutenção do sistema, facilitando o desentupimento, essa caixa deve ter 60 cm X 60 cm e profundidade de 50cm, construída a cerca de 2 metros de distância da casa.
Caixa construída em alvenaria, ou pré-moldada, com tampa de concreto.

A ligação da rede de esgoto da moradia à fossa séptica deve ser feita com tubos de 10cm de diâmetro, assentados numa valeta e bem unidos entre si.

O fundo da valeta deve ter caimento de 2%, no sentido da caixa de inspeção.

O objetivo é que a fossa séptica fique bem nivelada e compactada.

A rede de esgoto da moradia deve passar inicialmente por uma caixa de inspeção, que serve para fazer a manutenção periódica da tubulação, facilitando o desentupimento, em caso de necessidade.

 

 Se o esgoto do seu imóvel é lançado em fossa, você deve fazer nova  ligação na caixa de inspeção.

- Dando seqüência ao encaminhamento final da tubulação, você deve construir antes da fossa mais uma caixa de inspeção (caixa 2), esta deve estar a 1 metro do PL ou dentro do terreno, antes da calçada.

- As caixas de inspeção são colocadas sempre que houver mudança de direção na tubulação.

- Nessa caixa, você deverá colocar uma derivação de tubulação, de diâmetro 100 mm (tubo de espera), a qual deverá passar pela testada do lote e terminar no passeio, com uma profundidade mínima de 60 cm. Será na ponta dessa derivação de tubo, que não está em uso, que a Cia distribuidora da água executará a ligação.

- Cuide para deixar no passeio também uma marcação para que a empresa saiba onde se encontra a tubulação e possa executar a ligação.

- Tão logo a ligação seja executada, você deverá tampar a saída do tubo que dá para a fossa. Dessa forma, o esgoto que antes ia para a fossa será desviado para a rede da empresa, na rua.

- Visando evitar futuros problemas de infiltração e também problemas na estrutura no imóvel, após a execução da ligação de esgoto, você deverá: (a) retirar o esgoto da fossa e (b) aterrar a fossa.