IMPERMEABILIZAÇÃO: Como impermeabilizar caixa d’água?

Escrito por

impermeabilização

Como impermeabilizar caixa d’água elevada?

Existem duas formas, são elas:

* A superfície deve estar limpa e seca. Chapiscar com cimento: areia (1:2) e amolentar a mistura com BIANCO: água (1:2) até se obter a consistência desejada.

Regularizar com cimento: areia (1:3), adicionar 2 litros de VEDACIT/ saco de cimento (50kg), deixando os cantos arredondados na horizontal e vertical.

Após secagem da regularização aplicar o PRIMER MANTA VEDACIT.

A Manta Asfáltica Poliéster 4mm pode ser colocada entre 4 a 6 horas após a aplicação do primer.

Recomenda-se cuidado na utilização e manuseio do maçarico e o uso de equipamentos protetores.

Manta Asfáltica deve ser aplicada apenas por profissionais habilitados.
ou
* A superfície deve estar limpa e seca. Chapiscar com cimento: areia (1:2) e amolentar a mistura com BIANCO: água (1:2) até se obter a consistência desejada.

Regularizar com cimento: areia (1:3), adicionar 2 litros de VEDACIT/ saco de cimento (50kg), deixando os cantos arredondados na horizontal e vertical.

Sobre a regularização, aplicar 2 demãos do VEDATOP e aguardar 72 horas antes de aplicar o VEDATOP FLEX.

VEDATOP FLEX é aplicado com trincha ou broxa, em 3 a 4 demãos cruzadas, na quantidade suficiente para se atingir o consumo de 3,0kg/m².

Obedecer intervalo de 5 a 7 horas entre as demãos.

As estruturas impermeabilizadas com VEDATOP FLEX, podem receber água de 3 a 5 dias após a aplicação, conforme a temperatura, ventilação e umidade relativa no local.

É recomendado a utilização de mantas asfálticas em caixas d`água? A manta pode alterar ou contaminar a água? E a proteção mecânica vertical p/ este tipo de impermeabilização?

As mantas asfalticas são recomendadas para impermeabilização de reservatórios para água potável, como existem vários tipos de mantas recomendamos o Torodin EL 4 mm, aplicada com mão-de-obra especializada.

As mantas asfalticas são utilizadas em larga escala para impermeabilização de reservatórios d’água elevados desde 1989, e até a presente data não há registro de contaminação da água devido ao contato com do asfalto.

A proteção mecânica nestes reservatórios é obrigatória somente no fundo dos mesmos, para evitar danos na manta quando ocorrer serviços de limpeza e manutenção.
Este procedimento é opcional nas paredes.

Existe alguma tecnologia para reparo de mantas asfálticas quando se conhece exatamente o ponto danificado?

Sim. Para reparar o ponto danificado usa-se um manchão de manta asfáltica aplicado da seguinte forma:

1) Retire toda a poeira sobre o ponto a ser consertado. Para isso, use o maçarico para aquecer ligeiramente o local passando uma espatula metálica ou colher de pedreiro aquecida.

2) Corte um pedaço de manta e aplique sobre o ponto danificado, fundindo ambas as parte como um manchão.

Obs: o FazFacil dispõe em suas paginas “sugestões e dicas” para que voce saiba como fazer ou ver se esta sendo bem feito.
Porém, voce deve sempre se fazer acompanhar por um bom profissional da área, afim de calcular as necessidades exatas para o tipo de coisa que esta pretendendo executar ou mandar fazer.

 

fontes:Vedacit-Impermiabilizantes  –   Viapol