Teste de Estanqueidade

Antes de assentar o revestimento – já impermeabilizada e com os acessórios mas sem o revestimento cerâmico – é preciso verificar se a estanqueidade da estrutura (com a piscina bruta, sem o acabamento) está perfeita.

Primeiro encha de água até onde você vai usar normalmente. Isto deve ser feito somente quando o concreto estiver curado.

A piscina deverá permanecer assim durante, no mínimo, 7 dias.

Ao final do 40 dia controle o nível de água mantendo o mesmo do 1o dia.

Leve em consideração as variações como evaporação e chuvas.

Atenção: a estrutura da piscina deve garantir a sua impermeabilidade. Os revestimentos cerâmicos e o rejuntamento não têm esta função.

Não assente os revestimentos caso haja algum tipo de problema na estrutura da piscina.

Preparação da estrutura para receber o revestimento

A superfície da estrutura não poderá apresentar irregularidades como falhas superficiais visíveis ou deformações devido às más condições das formas.
Ela deve também ser rugosa, mas sem excessos.

Se a superfície estiver excessivamente lisa deverá ser salpicada com cimento (1 parte) e areia lavada (2 partes) com solução de água e aditivos que reforcem a aderência.

Se a superfície estiver excessivamente rugosa esta poderá ser corrigida com argamassa de cimento (1 parte) e areia lavada (3 partes) em solução de água e impermeabilizante.

No caso de piscinas de competição a precisão de todas as medidas é de fundamental importância para o reconhecimento dos eventuais recordes.

 

 

fonte:Vedacit