Forro do Teto em Gesso… instalação!

Escrito por

 

 

 

A Instalação

 

 

A instalação tambem pode ser realizada em telhados.

O processo é praticamente o mesmo, tendo como a diferença que as linhas de sustentação das placas, serão ligadas ás madeiras do telhado.

Aqui mostramos como colocar o forro de gesso sob uma laje, que é o caso mais comum

 

A instalação de um forro de placas de gesso comum começa com a inserção no teto de pinos de aço colocados a cada 60 cm no máximo (tamanho normal da placa), colocados com um revólver especial.

 

 

 

Ou um arame de aço ou cobre passa por um furo feito nos tijolos da laje.

Um arame de aço ou cobre passa por um furo existente no pino e é preso na placa em um furo feito na própria obra, torcendo-o bem para amarrar a peça.

 

 

Uma massa feita de pó de gesso, água e estopa é colocada junto à parede para reforçar a fixação.

A moldura é fixada do mesmo jeito.

 

 


Marcação feita (com nivel de borracha, veja pag. Nivel) nas paredes onde serão colocados os pregos que sustentam as linhas de arame.
Estas linhas por sua vez dão a altura exata que a placa deverá ser colocada .

As placas, com encaixes macho-e-fêmea nas laterais, recebem a mesma massa para acabamento nos rejuntes, após a retirada dos restos de fios com alicate.

Na instalação do forro suspenso deverão ser observados todos os detalhes previstos no projeto, locando-se previamente os pontos de fixação dos pendurais, as posições de luminárias, as eventuais juntas de movimentação etc.

Os serviços só deverão ser iniciados depois de concluídos e testados eventuais sistemas de impermeabilização, as instalações elétricas, hidráulicas, de ar-condicionado etc.

Deverão também estar concluídos os revestimentos de paredes (curados e secos), as caixilharias (inclusive com a instalação dos vidros) e quaisquer outros elementos que possam ter interferência com o forro de gesso.