Feng Shui para o Quarto de Casal

Escrito por

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que equilibra a energia dos ambientes – incluindo o quarto do casal. O efeito disso? Uma melhor dinâmica no relacionamento entre enamorados e parceiros. Veja dicas a seguir.

Cor, Iluminação e Cortinas Ideais para o Quarto de Casal

Segundo o Feng Shui, a melhor paleta de cores para o quarto do casal é feita de tons mais neutros. Isso ajuda a aliviar o cansaço, promovendo uma maior harmonia entre os pares.

cama de casalSe, por outro lado, as coisas estão muito tediosas, adicione um elemento de cores mais passionais, como rosa, vermelho ou vinho. Uma almofada, estampa ou cadeira pode ser suficiente.

A iluminação, também, deve ser clara e utilizando lâmpadas de luz amarela, quentes. O ideal é que a maior parte da claridade do quarto, à noite, seja com pontos de luz, tais como abajures e arandelas.

Durante o dia, aproveite ao máximo a luz natural; no entanto, se sentir que o sol está atrapalhando a tranquilidade do cômodo, principalmente se incidir diretamente na cama, use bons blecautes.

As cortinas, em contrapartida, devem ser leves. Evite persianas, pois elas são mais institucionais e sugerem distanciamento.

Feng Shui: Objetos Auspiciosos no Quarto do Casal

A ideia central de um quarto de casal é que os móveis e objetos estejam sempre em pares. Criados-mudos, por exemplo, devem ser do mesmo modelo. Simetria é fundamental.
Dois jarros de flores, dois abajures, duas, quatro ou seis almofadas… Isso tudo evitará desigualdade na parceria.

Um porta-retratos sem par pode ser “corrigido” com uma bonita foto do casal junto. Em compensação, não pendure quadros retratando uma só pessoa, seja homem ou mulher. a Tradição diz que isso pode trazer uma terceira pessoa para a relação.

Esses objetos em dupla são especialmente poderosos no canto direito oposto ao da porta de entrada do quarto. Ali é a área dos relacionamentos dentro do cômodo.
Da mesma forma, é ali que é preciso ficar mais atento para aspectos que podem trazer maus agouros para o casal.

Camas não devem ranger, pois inspiram insegurança e ruídos. Se você estiver estabelecendo uma convivência permanente, como morar junto, união estável ou casamento, cogite comprar um colchão novo.

A menos que seu apartamento seja novo e vocês sejam os primeiros moradores, troque os espelhos embutidos em paredes e portas de armários por outros. Eles “guardam” as energias dos moradores antigos, deixando o quarto muito “cheio”.

Aliás, restrinja a frequência de visitas ao quarto do casal. Quanto mais reservado, melhor.

Um espelho de pendurar, no entanto, pode ser útil para rebater a entrada muito acelerada de energias provenientes de fora. O ideal é que ele fique na parede oposta à porta.
Em contrapartida, o espelho não deve apontar para a cama.

Aparelhos Eletrônicos no Quarto do Casal

O mundo perfeito é que não existam equipamentos eletrônicos no quarto do casal. Quanto menos interferência eletromagnética, melhor.

Mas muitos casais gostam de assistir a TV na cama. O mais recomendado, nesse caso, é escolher apenas filmes e programas leves. Nada de dramas, guerras, terror ou tragédias.

Deixe o aparelho de som na sala. Se quiser alguma música, utilize o celular.

Organização É Fundamental

Livre-se de objetos quebrados: eles simbolizam decadência ou impossibilidade de revitalizar uma relação que está passando por dificuldades. A energia não flui de maneira saudável.

Não guarde objetos embaixo da cama ou do colchão. Isso é especialmente sério em relação aos calçados.
O ideal é que eles simplesmente não fiquem no quarto; no entanto, se isso for impossível, afaste-os ao máximo da cama e coloque uma turmalina negra de 5 centímetros para neutralizar as vibrações rasteiras da rua que chegam nas solas.

Em caso de suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada. O quarto deve estar sempre separado do lugar de limpeza do corpo. A cama deve estar o mais longe possível do banheiro.