Como resolver falta de pressão na ducha?

Escrito por

Como melhorar a pressão da ducha ?

Tenho uma ducha com pressurizador e mesmo assim a pressão não é satisfatória, seria possível colocar uma bomba na caixa d’água para melhorar?

É possível sim, porém será um gasto totalmente desnecessário utilizar uma bomba d’água na sua instalação residencial, pois, além da necessidade de trocar a tubulação para suportar a pressão que a bomba d’água comum fornece você não teria como controlar o desligamento desta bomba sem a instalação de um sensor.

 

Como resolver o problema de falta de pressão na ducha?

1° Solução

A solução do seu problema seria a instalação de um pressurizador de água que é um aparelho semelhante a uma bomba que aumenta a pressão da água proporcionando uma maior vazão nos pontos de consumo de água, como chuveiros e torneiras.

Existem pressurizadores que possuem fluxostato ou pressostato, e qual seria a diferença entre eles?

Veja em Que Pressurizador Comprar ? Tipos de pressurizadores ! (clique)

Você deve levar em consideração estas informações e escolher o tipo que mais se aplica a sua condição, mas também não se deve esquecer que cada pressurizador de água tem uma capacidade de vazão por minuto, quanto maior a capacidade de vazão maior é o preço.

É claro que se você instalar um pressurizador de rede de água, não só o chuveiro, mas todos os pontos de abastecimento de água irão ter uma maior pressão e vazão, resolvendo o problema de uma vez.

2° Solução

Poderia utilizar uma ducha com o pressurizador mais potente, isso te ofereceria uma maior pressão e conseqüentemente uma maior vazão de água.
O ideal é que você adquira uma ducha que tenha a saída reduzida, isso contribui ainda mais para o aumento de pressão do chuveiro.

Eu indico uma ducha com pressurizador que é muito eficiente, quem adquiriu não se arrependeu, pois ela possui o pressurizador potente e saído reduzida, porém proporciona um excelente banho. Veja na figura abaixo :