Estilos na decoração…qual o seu?

Escrito por

Decoração Contemporânea:

Linhas retas, uso de aço escovado, vidros transparentes ou serigrafados e coloridos, espelhos retos bisotados, adesivos, materiais sintéticos, mistura de cores nos tecidos.

O minimalismo nos espaços valorizando o vazio:

Dentro deste estilo (Comtemporaneo), encontramos também o uso minimalista de projetar e distribuir os espaços dos ambientes na forma mais reduzida e mínima. Assim são montados os espaços.

Até as cores usadas são reduzidas, como exemplo do minimalismo na Arquitetura de Interiores, citamos a cor branca, com um ou outro detalhe em cores diferentes.
Dessa maneira, valoriza-se até o vazio com que é criado o espaço, estilizando e personalizando seu ambiente de uma forma limpa e elegante. Esse estilo, normalmente, cria um ar futurista aos ambientes.

Misturando estilos na decoração de sua casa:

Na foto abaixo, vemos um ambiente clean, com a mistura do moderno com o clássico, no ponto certo. Sem exagero para nenhuma das partes. A mesa e algumas cadeiras modernas contrastam com o lustre e mais algumas cadeiras clássicas, compondo a sala de leitura com grande estilo.

Além disso, vemos ao fundo da imagem a estante criada em marcenaria, ou em gesso, embutindo as prateleiras na parede e criando nichos muito úteis e bem pensados, que conseguem dar o charme do ambiente, com o colorido e a forma em que se encontram os livros distribuídos.

Um trenzinho sobre a mesa a enfeita e de acordo com o seu formato cilíndrico cria irreverência diante de toda carga do design no ambiente, sem perder a sua identidade visual.

Então, aqui você encontra um guia básico para começar a entender e pensar em como criar seu espaço, no estilo, forma, e cores que quiser.
Podendo até misturá-los, claro, sempre na medida certa!!!