Estilos de banheiras e materiais!

Escrito por

- Banheiras vitorianas
de estilo clássico, são feitas de ferro fundido e pintadas com tinta esmalte na parte interior e tinta epóxi na parte externa.

Podem ter o acabamento externo pintado ou estilizado; personalizado de acordo com cada cliente. São peças muito charmosas e requintadas.

Pelo peso desse modelo de banheira, além de já possuírem pés visíveis, não necessitam de sistema de instalação de bases, nem acabamentos especiais, elas são locadas diretamente apoiadas no chão.

Um outro material usado para fazer esse tipo de banheira é o modelo Slipper da Doka Bath Works.

Essa banheira é feita de um composto vulcânico de pedra calcária rara mais resina, chamado Quarrycast.

Este material é branco e evita que fique amarelado ou sem brilho. Além também desse material manter a temperatura do calor da água por mais tempo.

O modelo, por exemplo, tem 1,50m de comprimento, 0,75m de largura e altura variável entre 0,55 e 0,75m, a capacidade é de 160 litros de água.

 

 

 

 

 

- Banheiras modernas -
são usadas sempre em ambientes internos.

Podem ter todos os tipos de formatos citados antes.

As banheiras podem ser instaladas com os fechamentos laterais que acompanham, em acrílico, ou fibra, ou serem instaladas numa base com a lateral em alvenaria e revestidas em mármore, por exemplo, ou algum outro acabamento.

Também é possível acompanhar diversos tipos de acessórios, que transformam seu simples banho de banheira, num banho relaxante e maravilhoso!

Um lançamento que ilustra, perfeitamente, uma banheira bem moderna é o da empresa Pretty Jet.
O modelo Oceanus, lançado recentemente na feira Kitchen and Baths, tem linhas retas e formato retangular, muito “clean”.

Podem ser encontradas em opção individual e dupla.

O modelo mais completo da linha possui diversos opcionais inclusos, entre eles, cromoterapia, blower, ducha manual, jatos de hidromassagem, num conceito de “minispa”.

- Spas
esse tipo de banheira, por assim dizer, pode acomodar uma ou mais pessoas, e pode ser visto em áreas comuns de prédios, nos espaços zen, por exemplo, em saunas, ou outros ambientes.
Também pode ter uso residencial, mas normalmente neste contexto de mais pessoas, relaxamento e convívio social, por exemplo, ser usado junto às piscinas.

Podem ser equipadas também com vários acessórios, assim como as banheiras.

Um exemplo de spa abaixo, mostra bem o conceito de diversos acessórios inclusos, como uma tv lcd, ducha manual, sistema de cromoterapia, som, blower, além do design arrojado e confortável. Neste caso específico deve ser instalado em área interna.

fontes:  Oceanus – Pretty Jet   /   Doka Bath Works