Como utilizar os espelhos na decoração da casa!

Escrito por

Espelhos e interiores

 

Os espelhos são sempre muito requisitados quando o assunto é um projeto de interiores.
Comumente aplicados em ambientes pequenos, ou ainda quando se quer ampliar mais um espaço; os espelhos também podem ser usados para revestir diferentes materiais, com funções distintas e obter sempre um resultado requintado e charmoso.

A aplicação dos espelhos normalmente é feita quando se chega na parte da produção final do espaço, ou seja, quando está tudo concluído em sua obra: escritório, casa, o ambiente em questão.
Quando o local já está finalizado, com papel de parede aplicado, se for o caso, ou a pintura já foi finalizada, aí o seu espelho é instalado.

Ele pode vir como uma peça decorativa; para fazer a composição com os outros móveis e objetos de decoração, ou ele já foi pensado na fase de projeto, como, por exemplo, portas de armário de correr com espelho aplicado, que têm uma função além de estética, também funcional a ser usado no dia-a-dia.

O uso do espelho para ampliar ambientes

Os espelhos podem ser usados apenas em uma parte da parede, colado diretamente nela, ou revesti-la totalmente também.
Neste último caso, podemos criar o efeito de amplitude ao ambiente, já que com ele você consegue criar a impressão de que o espaço existente “dobrou” de tamanho.

Por exemplo, em salas de estar ou jantar pequenas, em hall de entrada ou ainda em banheiros, dependendo do modo da aplicação pode-se obter esse efeito.

 

 

 

 

 

 

Projs.: Vânia Garcia

Neste caso, foi usado um espelho num recorte da parede onde foi encostada a mesa de jantar feita em vidro, criando o efeito de continuidade e leveza do espaço, além, claro de ampliá-lo.

Outro exemplo do uso de espelhos para ampliar o ambiente, além de criar importância a obra de arte pendurada na parede.