Materiais mais usados em móveis de exterior

Ferro – são duráveis e podem resistir ao tempo desde que seja feita manutenção, pois o ferro enferruja no tempo. Podem ser usados com estofados no assento e encosto para maior conforto no uso. Sua manutenção é relativamente simples, é usada uma tinta específica para manter a peça resistente ao tempo.

Fibras naturais – são feitas com plantas vegetais praticamente artesanalmente, podendo até não haver nenhum tratamento químico. Há ainda alguns casos em que se aplicam uma demão de verniz como acabamento. As mais conhecidas e usadas são as de rattan, junco, vime, bambu. Conseguimos diferenciar os tipos de fibra pela cor e também pelo tamanho dela.
Apesar de muitos não saberem, o mais indicado para a fibra natural é usá-la na área interna da casa, por não agüentar as intempéries do tempo.

Fibras sintéticas – são feitas através de composições químicas que dão características muito positivas aos móveis externos, pois têm alta durabilidade e resistência às intempéries, a luz e aos raios UV. Se os móveis feitos em fibra sintética tiverem a sua estrutura feita de alumínio podem ficar tranqüilamente expostos ao tempo e serem lavados, devido a toda resistência dos dois materiais.

 

Alumínio – assim como a fibra sintética, o alumínio pode ficar tranqüilamente ao tempo, ele é resistente as intempéries e é durável também.

 

 

 

Madeira – precisa de uma manutenção intensa para permanecer com brilho e para que seu móvel dure.

É feita aplicação de óleo de peroba nas peças periodicamente.