A decoração já elegeu suas cores do ano que vem, 2021. Elas são uma evolução da famosa inspiração volta às origens, baseadas na natureza. Ou seja: a paleta terrosa e de marinhos brutos começa a se mover em direção a tons mais versáteis. Trata-se de se aprofundar na década atual examinando o presente e vislumbrando o futuro. Conheça as cores exatas apresentadas pela Suvinil, Coral e Sherwin-Williams para o ano que vem.[clear]
[h2 type=”2″ width=””]As Cores-Chave na Decoração de 2021[/h2]
Apesar da paleta de cores do ano seja extensa, cada marca de tinta elege um tom chave. Como se fosse a tônica, grande inspiração para a definição das demais cores.
Dentre Suvinil, Sherwin-Williams e Coral, esta última é a que mais apostou num tom neutro. Sua grande eleita é Pedra Esculpida, um passo adiante na referência volta às origens de 2019 e 2020.
Trata-se de um bege acizentado que traz calma. Não é frio – pelo contrário. É um neutro bem natural, mas que aquece.
Já a Suvinil vai um pouco adiante e apresenta o seu Rosa Meia-Luz, que representa a transição do dia para a noite.
É o último tom de rosa antes de entrar oficialmente na coleção dos lilases. Assim como o entardecer.
Segundo a marca a característica mutável, de transição, do tom, retrata bem nosso momento no mundo. De transição de uma época para outra.
E, acima de tudo, inspiração para que dias melhores se realizem.[clear]
Por fim a Sherwin-Williams aponta com força para o futuro, aderindo, com seu Bronze Conectado, aos elementos tecnológicos.
Afinal, mais do que nunca usamos aparelhos eletrônicos para darmos continuidade às nossas atividades. Nos estendermos para além de nossa presença física.
O tom é o de um cinza mais escuro, semelhante a esculturas desse mineral. Mas mais vibrante do que o grafite, por exemplo.[space][clear]
[h2 type=”2″ width=””]Cores do Ano que Vem: Primavera-Verão 2021[/h2]
Mais recentemente essas marcas de tinta estão dividindo suas cartelas como a moda já faz há décadas: em primavera-verão e outono-inverno.
Isso permite sugerir uma maior quantidade de tons exatos, exprimindo cada época do ano com mais clareza.
As cores de Primavera-Verrão 2021 vai sair de suas versões naturais e extravazar um pouco mais. As tonalidades ganam flexibilidade.
O objetivo é que combinem entre si mesmo evoluindo para luminosidades um pouco mais intensas. É para elevar o humor sem perder o aconchego.
Sugestões Sherwin-Williams: Rosa Porquinho (SW 6577), País Tropical (SW 0060) e Petúnia Roxa (SW 9065).
A Coral oferece os tons Bronze Tibetano, Vermelho Blefe, Vermelho Henna, Chá Dançante, Presente Romântico, Luxo Moderno, Campo de Alfazemas, Vestido de Boneca e Cereja Intensa.
Os verdes e azuis da Suvinil são Bolinha de gude, Pirineus e Alface Americana.
[h2 type=”2″ width=””]Outono-Inverno 2021 em Cores[/h2]
As paletas de outono e inverno do ano que vem apontam para uma paleta mais clássica, atemporal. Menos é mais, os excessos devem ser enxugados.
Os verdes mais dominantes são Jardim de Mandacaru (0037 SW), Verde Malote (7740 SW) e Alecrim Selvagem (6187 SW). Da Suvinil há Tomilho, Capim de Cheiro e Babosa. E Coral temos Jardim da Meia-Noite.
Na seara dos azuis 2021 chega com Mistérios do Oceano, Tempestade Iminente e Esgrima, todos da Coral. Suvinil chega com Pirineus, Anoitecer e Azul Infinito.