ESTOFAMENTOS da varanda… como escolher!

Escrito por

Estofamentos dos móveis de varanda ou de área de lazer!

 

Os estofamentos da varanda devem ser feitos com um tipo de tecido resistente às diversas condições climáticas, um exemplo específico é o acqua block.

Esse tecido possui resistência aos raios solares, é impermeável, logo não mancha, então, é muito usado e indicado para uso externo, inclusive para ombrelones também.

Outro tecido muito usado e conhecido é o Sunbrella, da empresa Regatta de tecidos.
Esse tecido é importado, têm diversas texturas diferentes, além da gama de tonalidades que a empresa oferece.

As imagens mostram um pouco das linhas vibrantes, das estampas xadrezes e lisas, são lindas!

A vantagem desse tipo de tecido é a qualidade e durabilidade dele, o acabamento é de fluorcarbono que o deixa repelente a água, sendo assim impermeável.

 

Um exemplo de decoração de varanda de apartamento

Vamos começar como primeiro exemplo por um layout simples de varanda de um apartamento.
Já que o espaço normalmente é pequeno, ele deve ser bem estudado para podermos criar um local de convivência e estar, neste caso.
Você pode projetar o layout voltado para a área interna ou para a externa do apartamento, vai depender do formato e do espaço disponível da sua área.

Pode ser colocado um banco encostado no gradil, voltado para dentro do apartamento, com um futon em cima, por exemplo, ou um sofá, ou até duas poltronas, se preferir.
Então, use mesas laterais nas duas extremidades do sofá ou entre as poltronas.

Você pode colocar cachepots com plantas grandes e altas, ou buchinhos baixos nos cantos da varanda.
Além disso, use também vasos de xaxim presos na parede, assim você não vai perder muita área útil da sua varanda, e vai deixá-la bem verdinha.

Pode pensar numa iluminação toda especial nos cachepots, com spots colocados dentro do vaso, chamado de espeto, que cria um clima todo especial aceso à noite.

Se sua varanda tiver um espaço maior, você pode montar um ambiente propício para a conversa e estimular a convivência e o bem-estar das pessoas, como um lounge, por exemplo.

Para isso você deve colocar uma mesinha baixa no centro, que pode ser redonda ou quadrada, e distribuir várias poltronas ao redor da mesa. Elas devem ser muito aconchegantes, com encostos e almofadas bem estofados e confortáveis.

 

 
Em outro ponto, você pode criar um outro ambiente com chaise-longue, duas a duas, e uma mesa baixa entre elas.

Abuse de cachepots. Eles dão um toque muito charmoso na sua varanda, pode usá-los mesmo tendo mais área de gramado na área