Que tal comprar cortinas pré-prontas? Facilita a escolha.

Escrito por

Comprar cortinas

Cada casa tem um estilo, sendo assim cada casa combina com modelos de cortina diversos, mas não se preocupe sempre terá um modelo que se encaixa no seu estilo, seja aqueles já pré-prontos ou aqueles que você pode criar e encomendar.

As opções são inúmeras, a começar dos fios que fazem a composição das tramas, que são basicamente confeccionadas com: algodão, linho, seda, viscose, fio metalizado e poliéster e as mais variadas cores.

Benefícios das cortinas

comprar cortinasAs cortinas aquecem o ambiente e melhoram a questão da acústica, sem contar que protegem os móveis e o piso dos raios solares e proporcionam maior privacidade.

A maior vantagem de comprar uma cortina já pronta é a facilidade que essas oferecem, tanto na opção de modelos, como também nos tecidos que podemos encontrar.

São inúmeros os argumentos para que você use e abuse dos modelos de cortinas em sua casa, afinal nada mais deselegante que ficar olhando diretamente pra aquelas esquadrias das janelas.

Na hora de escolher leve em conta o tipo de montagem de cortina

comprar cortinas para salaA instalação da cortina varia muito conforme o gosto ou o estilo da casa.
Portanto é vital para a decoração de sua casa antes de ir à loja, pesquise sobre os tipos de acessórios que você prefere em sua cortina.

Com modelos mais variados de cortinas, fica fácil achar uma que combine com seu gosto e ambiente.

Aqui vão alguns modelos existentes de cortinas:

Cortina varão: O varão é fixado direto na parede e pode ser encontrado em diversos acabamentos como: cromado, madeira e pintado com tintas. É ideal para cortinas em janelas e são as mais procuradas no mercado.

Cortina trilho: A cortina de trilhos é indicada para cortinas de voil ou de muitas pregas.

Cortina bandô: A cortina Bandô é a cobertura do trilho, serve para dar acabamento e embelezar ainda mais a sua cortina. Pode ser de PVC, de alumínio ou de madeira reta ou desenhada.

Fica a dica

comprar cortinas para quartoA cortina deve ficar na etapa final da decoração, deve ser um dos últimos itens a entrar na casa.

O ideal é planejá-la com antecedência, planejando-a como um todo na decoração, com a definição das cores da paleta e definição de estampas que combinem com todo o resto do ambiente (tapetes, almofadas, móveis), resultando um espaço harmonioso e aconchegante.

As cortinas devem ir até o chão para alongar o pé direito e deixar o ambiente elegante.
É claro que existem exceções como, por exemplo, quando há um móvel sob a janela, nesse caso cobrir apenas a abertura da janela seria o ideal.

Renata Stori é redatora na Agência EX2. Estudante de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda na Faculdades Metropolitanas Unidas.
Fonte: Housewear.com
Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: Libertinus, Alejandra Mavroski, manuelfloresv, .Robert.