Caracteristicas das portas de vidro!

Escrito por

 

Os vidros mais usados de acordo com uso da porta

 

– VIDRO DUPLO:

é o vidro que atende às exigências dos mais novos conceitos arquitetônicos – a economia, conforto, estética e a segurança.

É um vidro econômico, faz a redução da potência instalada em equipamentos de refrigeração ou de aquecimento e ainda economia de energia no dia-a-dia.

Possui um alto isolamento térmico que faz a redução do fluxo de calor e frio, oferecendo maior conforto, tornando-se indispensável no regime inverno-verão, em qualquer tipo de edificação.

Oferece também ótimo isolamento acústico, reduzindo consideravelmente os ruídos externos proporcionando maior conforto ao ambiente.

– VIDRO LAMINADO:

é o vidro que não estilhaça.

Através de um ou mais filmes de polivinil de butiral, material plástico extremamente resistente e durável, em casos de choques, os fragmentos aderem-se ao filme de PVB, ficando retidos no plástico, oferecendo segurança máxima em qualquer instalação.

– VIDRO TEMPERADO:

é o vidro que estilhaça, pois possui uma composição que em caso de choques ele estilhaça em pequenos fragmentos não cortantes.

Blindex :

O Vidro Temperado Blindex® é ideal para a utilização em portas, seja em residências ou em edifícios comerciais.

Por ser um vidro de segurança, atende às principais necessidades técnicas para pequenos fechamentos, além de ser um material nobre e muito requisitado nos mais diversos projetos de arquitetura.

– Vidro Temperado Blindex® 6, 8 e 10mm, liso, impresso ou serigrafado.

– Nas cores verde, incolor, cinza e bronze.

– Serigrafias fosco, azul e salmão.

– VIDRO SIMPLES:

é o vidro normal e mais economico, fabricado em 4 mm ate 8mm.

fontes:  Semele   /   centrallock