Como em qualquer produto moderno, todos os anos secadores de cabelo são lançados com novas tecnologias e novos slogans de marketing. Saiba o que significa cada função do seu secador e tire o melhor proveito dele.

Secador de Cabelos com Raios Infravermelhos

O modelo com raios infravermelhos possui uma tecnologia que seca o fio de dentro para fora, o que diminui os danos.

A cerâmica, material inorgânico e não-metálico resistente a altas temperaturas, ao ser aquecida, libera raios infravermelhos que penetram rapidamente no cabelo.

Esse processo evita o ressecamento dos fios, secando-os de maneira mais rápida e menos danosa. O resultado é um cabelo mais brilhante e hidratado.

Secador de Cabelos com Íons Negativos e Positivos

secadorOs modelos com íons negativos fecham as cutículas e controlam o frizz – aqueles fios arrepiados que estragam o penteado. Isso é possível devido à turmalina, um mineral conhecido como “pedra elétrica”.

Quando é aquecida, a turmalina emite partículas negativas (íons). Em contato com as cargas positivas do cabelo, eles neutralizam a eletricidade estática, selando a cutícula do fio. O resultado são mechas mais lisas e comportadas, sem frizz.

Já os de íons positivos fazem o oposto. Abrem a cutícula, preparando o fio para receber a química (tintura, por exemplo). Esses são para os salões de beleza onde profissionais precisam utilizá-los.

Secador de Cabelos com Nanotecnologia

Existem também os aparelhos com nanotecnologia, que significa que foram desenvolvidos a partir de átomos e moléculas, as nanopartículas.

Essas nanopartículas possuem propriedades especiais que evitam a formação de fungos e bactérias. O jato de ar se torna mais puro, garantindo secagem higiênica e saudável. Os fios se tornam bem mais sedosos e sem presença de oleosidade.

Todos os modelos de secadores de cabelo com tecnologias avançadas são mais benéficos à saúde do cabelo. Em compensação, são mais caros do que os aparelhos comuns.