Entenda os secadores de cabelos “modernos e complicados”…

Escrito por

Secadores de cabelos modernos …

Para muitos termos como íons negativos só existem em ficção científica!

Como em qualquer produto moderno, todos os anos secadores de cabelo também são lançados com novas tecnologias e novos slogans de marketing.

Saiba o que significa cada um para que você possa diferenciar o que é marketing e o que funciona! 

Secador de cabelos com raios infravermelhos

secadores de cabelos

Não há nada de misterioso em raios infravermelhos: na prática você usa esses raios todos os dias quando usa um controle remoto!

O modelo com raios infravermelhos possui uma tecnologia que seca o fio de dentro para fora, o que diminui os danos.

A cerâmica, material inorgânico e não-metálico resistente a altas temperaturas, ao ser aquecida, libera raios infravermelhos que penetram rapidamente no cabelo.

Esse processo evita o ressecamento dos fios, secando-os de maneira mais rápida e menos danosa.

O resultado é um cabelo mais brilhante e hidratado.

Secador de cabelos com íons negativos

secadores de cabelos - Eletricidade estática

Eletricidade estática acontece quando átomos perdem elétrons e se transformam em íons. Você pode criar íons esfregando um balão em uma camiseta.

Os modelos com íons negativos fecham as cutículas e controlam o frizz – aqueles fios arrepiados que estragam o penteado.
Isso é possível devido à turmalina, um mineral conhecido como “pedra elétrica”.

Quando é aquecida, ela emite partículas negativas (íons) que, em contato com as cargas positivas do cabelo, neutralizam a eletricidade estática, selando a cutícula do fio.
O resultado são mechas mais lisas e comportadas, sem frizz.

Já os com íons positivos fazem o oposto: abrem a cutícula, preparando o fio para receber a química (tintura, por exemplo).

Esses são para os salões de beleza onde profissionais precisam utilizá-los.

Secador de cabelos com nanotecnologia

Nanotubos de carbono - nanotecnologia

Não se deixe levar muito pelo termo “nanotecnologia”: significa simplesmente a capacidade de produzir estruturas muito pequenas e é aplicado a muitas coisas diferentes, de nanotubos até a coisas simples como uma camada muito fina de grafite.

Existem também os aparelhos com nanotecnologia, que significa “desenvolvimento de novos materiais a partir de átomos e moléculas, as nanopartículas”.

Essas nanopartículas possuem propriedades especiais que evitam a formação de fungos e bactérias, proporcionando um jato de ar mais puro, garantindo secagem higiênica e saudável.

Todos os modelos com tecnologias avançadas são mais benéficos à saúde do cabelo, mas, em compensação, são mais caros do que os aparelhos comuns.

 

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: Tim . Simpson, srisenor, olga.palma, NASA Goddard Photo and Video