Sauna um aquecimento saudavel

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O uso da sauna é uma prática saudável, que produz relaxamento muscular, ativa a circulação, limpa os poros da pele e alivia a tensão.

Consulte um médico antes de iniciar o uso da sauna, principalmente se houver histórico de problemas circulatórios, cardíacos ou diabetes.

Uso da sauna

O que fazer antes…

1- Beber dois copos de água, para deixar o corpo suficientemente hidratado.

2- Não tomar álcool.

3- Esperar 2 horas após as refeições mais pesadas para entrar na sauna, pois com o estômago cheio, ela pode atrasar a digestão e causar mal-estar.

4- Tomar uma ducha para limpar a pele superficialmente.

5- Massageie cotovelos, joelhos, braços e pernas com um creme esfoliante.

6- Passar óleos essenciais no corpo, que acalma, relaxa e tonifica a pele. Diferente dos cremes, eles não se misturam com o suor nem impedem que os poros respirem.

7- Não entrar na sauna com maquiagem, que pode obstruir os poros.

O que fazer durante…

1- Alterne o calor com duchas frias ou mornas. O choque térmico estimula a circulação, melhorando a irrigação de sangue na pele.

2- Aplique máscara no cabelo. O calor abre as escamas que formam o fio de cabelo, as cutículas, ajudando na penetração do creme.

3- Não faça exercícios nos intervalos da sauna, porque o funcionamento do coração já está alterado com a ação do calor.

4- Para homens: aproveite para fazer a barba nos intervalos ou logo após a sauna. O calor dilata os vasos e abre os folículos pilosos, facilitando o barbear.

O que fazer depois…

1- Tome uma ducha fria, que promove a vaso constrição (diminuição do calibre dos vasos sangüíneos, dilatados pelo calor), normalizando a temperatura interna e aumentando o bem estar.

2- Faça uma limpeza de pele, pois após a sauna, os poros ficam abertos, o que propicia a eliminação dos cravos.

3- Aplique máscara facial ou hidratante, que vai beneficiar mais a pele com os poros abertos.

4- Para prolongar os benefícios da sauna, relaxe numa espreguiçadeira e beba muita água ou suco de frutos para reidratar o corpo.

Simplificando…

A melhor coisa a fazer é tomar um banho antes de entrar na sauna.

Toda a vez que sair tomar uma ducha fria para receber o choque termico para que o organismo retorne ás suas funções normais.

Quando terminar a sauna, um repouso de aproximadamente 30 minutos e ingerir bastante liquido (sucos de frutas,etc).

Em caso de não querer tomar a ducha fria, vista um roupão e descance por mais ou menos uma hora, para aos poucos a sua temperatura poder baixar e voltar ao normal.

fonte:tecnosaunas