Receitas para Matar Baratas

Escrito por

Você não precisa depender de inseticidas e outras soluções industrializadas para exterminar baratas. A seguir listamos várias receitas de veneno caseiras para matar esses insetos, muito simples de fazer. Confira.

Para cada tipo de praga a ser controlada e ou exterminada, deverá ser aplicada uma técnica especifica iniciando sempre por uma minuciosa inspeção em toda a área a ser tratada, procurando o nível das infestações.
Também é necessário descobrir sua origem e motivo pelo qual está presente, para então adequar o melhor sistema a ser utilizado.

Enquanto o problema não está completamente sanado, será necessário matar os insetos que surgem. Confira algumas receitas caseiras.

Cuidados com o Preparo de Venenos para Baratas

baratasAtenção: as receitas indicadas neste artigo são tóxicas.

Recomendamos o uso somente de recipientes descartáveis. Além disso, coloque o remédio em locais escondidos fora do alcance de crianças ou animais domésticos.

Lugares altos, como prateleiras, são ótimos, já que baratas sobem paredes.

Use sempre luvas e óculos, trabalhe num ambiente bem ventilado e retire as crianças e animais domésticos do local.

Para garantir a infalibilidade da receita, faça sempre um teste com uma pequena quantidade.

Receita de Veneno para Matar Baratas: Ácido Bórico

A melhor maneira de se livrar do inimigo número um da casa: com meio quilo de ácido bórico, você poderá manter o ambiente livre de baratas por um ano. Matará os insetos tão rapidamente como outro pesticida, mas tem um efeito muito mais prolongado.

Se a barata, no primeiro contato com um remédio, não tomar uma dose suficiente para matá-la, ela se acostuma e aprende a não chegar perto.

O ácido bórico não repelirá as baratas. Elas ficarão comendo e comendo até morrerem. Espalhe nos lugares frequentados pelas baratas, nas reentrâncias e frestas do assoalho e armários, nos lugares escuros.

Para matar imediatamente, use um remédio e depois comece o método do ácido bórico.

Receita de Ácido Bórico com Cebola e Farinha de Trigo

Você vai precisar de 100 gramas de ácido bórico (compra-se em farmácia), uma cebola bem picadinha e uma colher (sopa) de farinha de trigo. O cheiro da cebola atrai a barata.
Misture tudo muito bem, faça bolinhas e espalhe pela casa. Você pode substituir a farinha por queijo ralado.

Mais Receitas de Veneno com Ácido Bórico

barata acido boricoOutra receita bem poderosa: misture 200 g de ácido bórico com três colheres (sopa) de queijo ralado, três colheres (sopa) de açúcar, três colheres (sopa) de cebola ralada e duas colheres (sopa) de farinha de trigo.
Se necessário, acrescente mais farinha, até dar consistência.

Coloque em recipientes pequenos e seguros e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam “passear”. É importante, no entanto, que seja inacessível a crianças e animais domésticos. Duração esperada: 5 a 6 meses.

A mistura de ácido bórico com cerveja e cebola é altamente atraente – e fatal – para as baratas.

Outra fórmula caseira para matar baratas consiste em 50g de ácido bórico, uma 1 colher (sopa) de açúcar e uma de leite. Misture bem. Depois, coloque a pasta em tampinhas de garrafa e distribua pela casa.

Exterminando Baratas: Fórmulas com Bórax

O bórax não é a mesma coisa que o ácido bórico – mas é tão eficiente quanto.

Uma opção é misturar 100 g de gesso em pó, 50 g de bórax e 100 g de farinha de trigo. Colocar em recipientes pequenos descartáveis. Colocar um pouco de água nas imediações.

Mais: 9 medidas de Bórax, meia medida de amido em pó, uma medida de chocolate e açúcar ou leite condensado. O Bórax envenena as baratas que são atraídas pelo doce.

Receita Caseira de Veneno em Grande Quantidade para Baratas

Misture um litro de sorbitol com um quilo de ácido bórico até formar uma pasta. Embrulhe o produto pronto em embalagem plástica sem furos. Identifique-a com uma etiqueta “mata baratas”.

Você pode colocar o produto em fundos de garrafas PET cortadas, nos locais em que as baratas costumam transitar. Mantenha o produto longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Receita Ecológica de Veneno de Baratas

Misture partes iguais de açúcar e gesso. O gesso impedirá o inseto de se reproduzir.

O preparado é inócuo para os humanos e não contamina os alimentos. Coloca-se em tampinhas vazias dentro de armários, móveis e bancadas.