Limpeza, tratamento e conservação de piscinas!

Escrito por

O primeiro passo é limpar a área ao redor da piscina.

É preciso varrer sempre no sentido oposto ao da piscina. Isso evitará que a sujeira caia dentro da água e, consequentemente, prejudique seu tratamento.

Caso ela esteja coberta com lona, eliminar o máximo de água que ficou acumulada em cima da proteção bem como toda sujeira que se depositou.

Nunca jogar a sujeira acumulada dentro da piscina.

Quando necessário, escove as paredes da piscina e nunca utilize palha de aço, escovas metálicas e esponjas abrasivas.

A seguir, limpar as bordas da piscina usando um Limpa Bordas apropriado .
Basta colocar o Limpa Bordas em uma esponja macia e não abrasiva e esfregar as áreas a serem limpas até a remoção da sujeira.

Depois é só enxaguar essas áreas com a própria água da piscina. Não se preocupe com a sujeira que caiu na água devido a esse procedimento.

O Limpa Bordas é biodegradável e possui pH neutro.

É importante lembrar que somente produtos destinados a esse fim devem ser utilizados.

Verificar todo seu equipamento para ter certeza que está tudo em ordem.

Não esquecer de limpar o Skimmer (ou coadeira) se houver e o pré-filtro.


Purificação da água

Quando a água se apresenta suja pôr folhas, insetos etc…, deve-se retirar com uma peneira todas as impurezas visíveis. Caso a água se apresente turva deverá ser tratada para retirar os sólidos em suspensão.

Neste caso, adiciona-se o sulfato de alumínio isento de ferro. Este produto, pela sua constituição química, acidula a água.

Para diminuir a acidez, coloca-se a carbonato de sódio. Isto possibilitara a formação de hidróxido de alumínio, que é uma substância gelatinosa que tem a propriedade de retirar do meio líquido todos os sólidos em suspensão.

Em seguida, deixa-se em repouso durante 3 a 4 horas para que toda a “massa gelatinosa” deposite no fundo do tanque, sendo retirada pôr aspiração.

Procedimento:

1) Dissolva em um pouco de água a quantidade de sulfato de alumínio e espalhe a solução assim obtida, de maneira uniforme, sobre toda a superfície da água.

2) Dissolva em um pouco de água a quantidade de carbonato de sódio, e espalha-se a solução assim obtida, de maneira uniforme sobre a superfície da água.

Comentar

* Campo requerido