Festa de Réveillon ao Redor da Piscina

Escrito por

Se você dispõe de uma piscina no terraço do seu apartamento ou na área externa da sua casa, com certeza já deve ter cogitado em promover uma festa de Réveillon ali. Em pleno verão, e com alta voltagem festiva, a entrada do Ano Novo se realiza completamente perto das águas, entre um mergulho e outro. Saiba como romper o ano em alto estilo dentro, e ao redor, da sua piscina.

Iluminação do Ano Novo na Piscina

Como esta será uma festa realizada à noite numa área externa, a iluminação é chave para que todo o resto da decoração fique em evidência. Ela em si já desempenha um grande efeito alegórico.

As velas, por exemplo, podem ser exploradas de diversas formas. Elas podem estar presentes dentro de lanternas de vidro e metal distribuídas ao redor da piscina, protegendo o fogo de possíveis respingos de mergulho.

Ou mesmo boiando, em modelos flutuantes especiais, com sua luz refletindo na água.

Outra forma de usá-las é acomodá-las em copinhos de vidro e amarrá-los em cordas enfeitadas com flores. Pendure esses arranjos numa estrutura horizontal alta.

Se a proposta é mais rústica, providencie tochas de madeira. Elas são altas e capazes de oferecer chamas mais intensas e duradouras. Tudo o que você precisa fazer é enterrá-las seguramente na terra e assegurar-se de que seu topo está acima da média da altura dos convidados.

velas vidrinhosPor fim, há sempre a luz elétrica. Ela pode se traduzir nas eternamente maravilhosas luzinhas piscantes de Natal ou em lanternas orientais arredondadas.

Disponha-as não apenas junto a tetos e paredes como também enroladas em fios altos que atravessam o espelho d´água e são amarrados em outra extremidade.

Iluminação Subaquática

Se você não conta com iluminação subaquática ou externa, aumente o número de velas. Inclusive em arranjos na mesa de frios, com folhas e flores.

Mas se a sua piscina possui um sistema de iluminação só para ela, capriche na escolha das cores das lâmpadas. Verde e azul simulam as praias caribenhas, trazendo a ideia de frescor e tropicalidade. Já as quentes, como laranjas e vermelhas, são mais festivas e estimulantes.

Boias e Balões

bolas piscinaNós já mostramos como balões podem decorar uma festa de Ano Novo. E numa celebração na piscina eles ainda podem continuar encantadores.

O efeito mais surpreendente é amarrar suas fitas a pesinhos e colocá-los no fundo da piscina. Os balões, é claro, preenchidos com gás hélio. Eles ficarão flutuando acima das águas… absolutamente lindo!

Balões flutuantes também podem ficar presos a galhos de árvores ou arbustos. As versões metalizadas ou com glitter são ainda mais apelativos, pois refletem toda a iluminação local, multiplicando os pontos de luz.

Na ausência do gás hélio, os balões podem simplesmente boiar sobre a piscina. Neste caso, evite pintá-los ou colar glitter neles. O mais indicado são bolas brancas comuns ou transparentes, recheadas com confetes.

Se a sua piscina é grande, e a proposta da festa é mais descontraída, providencie boias coloridas de diferentes formas! Elas podem ser muito divertidas na hora do banho de piscina.

Decoração Externa da Área da Piscina

boias piscinaVocê já conta com móveis para área externa? Incremente-os com almofadas impermeáveis coloridas e almofadões, também impermeáveis, para espalhar pelo chão. Toalhas secas enroladinhas e arrematadas com laços de fita podem compor um cantinho do ambiente.

Se você ainda não conseguiu incluir flores no projeto, espalhe pétalas de rosas pelo chão ou sobre a mesa de comes e bebes.

Aliás, a grande dica é caprichar bastante nesse quesito. Além da indispensável champagne, invista nos filtros de sucos. Eles são transparentes e mostram as cores e pedaços das frutas, e possuem uma torneirinha.

Outra ideia é comprar barris de cerveja artesanal e colocar do outro lado da mesa. Os próprios barris já vem com rótulos artísticos, exatamente para fazer parte da decoração.