Como Fazer uma Festa de Halloween Gastando Pouco

Escrito por

Há tempos o Brasil assimilou o Halloween, tradicional Festa das Bruxas norte-americana, em seu calendário de celebrações anuais. Não perca a oportunidade de comemorar à caráter!

Fantasmas, vampiros, gatos pretos, morcegos, feiticeiras, múmias e toda a variedade de personagens de filmes de terror regem a festa de Halloween. Abóboras, teias de aranha e ratos não podem faltar!

Veja a seguir como organizar um Dia das Bruxas com economia e máximo de diversão.

Convite para a Festa de Halloween

Para economizar tempo e dinheiro, você pode criar – ou mesmo escolher no Google – convites virtuais no próprio computador e enviar por e-mail e redes sociais.

Estas são mais vantajosas, pois permite que os convidados interajam uns com os outros e troquem ideias sobre fantasias e atividades para a ocasião.

Crie um grupo de Whatsapp específico para a festa e coloque o convite lá. Você também pode criar uma página do evento no Facebook e adicionar as pessoas convidadas.

Decoração Econômica para o Dia das Bruxas

copos-halloweenAlém dos monstrinhos, o código visual mais forte de uma Festa das Bruxas são suas cores típicas: muito preto, laranja, verde-esmeralda e roxo. Tudo o que você fizer, dos convites à toalha de mesa, guardanapos… tudo deve obedecer a essa paleta.

A abóbora costuma ser o elemento central da decoração: nos Estados Unidos, elas são cavadas, recebem recortes de rosto e são acesas no interior com velas. Veja aqui o passo a passo para criar uma versão luminária da abóbora.

Pendure morcegos nas paredes e janelas, espalhe ratinhos de pano pelos sofás e cadeiras.

A iluminação com velas é a ideal, porque forma sombras estratégicas e ao mesmo tempo mantém uma atmosfera misteriosa. Este porta-velas faz imagens assustadoras nas paredes!

Balões de ar negros devem predominar, com toques das demais cores. Nestes você pode desenhar rostos assustadores com canetinha preta depois de cheios.

Guloseimas de Halloween

docinho-fantasmaUm dos costumes do dia 31 de outubro é abrir a porta para crianças fantasiadas que perguntam: “Gostosuras ou travessuras?”. A expectativa delas é receber doces dos donos das casas! Portanto, capriche nas guloseimas! Elas não podem faltar.

Uma ótima maneira de enriquecer a decoração e satisfazer o paladar de frankensteins e dráculas é fazer docinhos em formatos assustadores. Maçãs em formato de cabeça de monstros são fáceis de fazer e surpreendem!

Compre uma abóbora de verdade e espete vários pirulitos ao redor dela, abrindo sua parte superior, cavando-a e acomodando mais balas.

Ou então arrumar a mesa com suportes para pratos em forma de teia de aranha doces regulares e usar anéis de guardanapos temáticos.

Sirva sucos de laranja e uva, cores da ocasião, em copos de plástico com insetos peçonhentos e morcegos presos a eles. Se a festa for para adultos, ofereça sangrias e o drink Aperol Spritz.

Improvise sua Fantasias de Halloween

Improvisado é mais barato: provavelmente a maior parte das suas roupas pretas podem virar fantasia de bruxa ou gato preto!

Para caracterizar, você vai gastar o mínimo com acessórios muito em conta, como um chapéu de bruxa (veja como fazer um você mesmo), meia-calça arrastão, arco com orelhas de gato, uma cauda, batom e esmalte pretos, sombra roxa, pó facial branco e perucas descabeladas.

Maquiagem típica do Dia dos Mortos mexicano

Maquiagem típica do Dia dos Mortos mexicano

No caso dos homens, ternos escuros com camisa preta e uma capa de cetim comprida, fácil de encontrar em lojas de fantasias ou mesmo de fazer em casa, já faz maravilhas. Não se esqueça da dentadura pontiaguda!

Rolos de gaze podem transformá-lo em múmia; lençóis brancos com furos nos olhos fazem de você um fantasma. Uma roupa vermelha com uma tiara de chifres e um tridente formam um diabinho.

Uma dica adorável e ao mesmo tempo assustadora é fazer uma maquiagem no estilo do Dia dos Mortos mexicano. De resto, basta uma flor no cabelo e um vestido de babados.

Personagens inesquecíveis como os da Família Adams, Freddy Krueger, Jason, Malévola e outros podem ser divertidos de reproduzir. Para os mais jovens, as Monster Highs são um sucesso!

Abra seu armário e solte a imaginação!

Diversão de Halloween

As músicas devem ser animadas e, de preferência, relacionadas com o tema. “Thriller”, do Michael Jackson, não pode faltar”. Vale também colocar filmes clássicos de terror antigos para deixar passando na tevê.

Você pode distribuir marionetes de fantasminhas para os convidados. Máscaras de lobisomem podem divertir bastante também.