Para dormir bem… dicas importantes!

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Quantidade e qualidade

A qualidade do sono não se refere apenas ao número de horas dormidas.
Um sono profundo pode valer mais do que muitas horas de um sono superficial e cheio de interrupções.
Temos de dormir a quantidade de horas que o corpo necessita, que pode variar de pessoa a pessoa.

Excesso de luz

A luz, desde os tempos primórdios da humanidade, serve como referência a nosso cérebro da hora de despertar.

Ela funciona como um despertador natural.
Quanto menor a intensidade da luz no quarto, melhor vai ser o sono.

Crianças e adolescentes

Na fase da infância e adolescência, cerca de 90% dos hormônios de crescimento são liberados enquanto dormimos.
Conseqüentemente, as crianças e adolescentes com problemas para dormir podem desenvolver algum tipo de problema físico.

Posição de dormir

Dormir virado de lado, com um travesseiro que tenha a altura aproximada do nosso ombro e outro entre as pernas, é uma excelente dica.
Entretanto, cada um deve observar qual a posição lhe é mais adequada.
É importante evitarmos pressionar braços e pernas, pois uma má circulação, além de dificultar o sono, incentiva os pesadelos.

Estresse

Nosso corpo não para de trabalhar, ainda mais quando se está dormindo.
Neste momento uma das principais funções é eliminar o estresse e repor alguns tipos de hormônios.

Vigor muscular e a flacidez corporal

Quando somos adultos a liberação do hormônio do crescimento continua, mesmo que em pequenas quantidades, e ainda durante o sono.
Ele agora passa a ter outra função, a de manter o vigor muscular e combater a flacidez corporal.

Dores nas costas

Segundo estudo realizado recentemente pelo conceituado jornal britânico Lancet, várias vezes é conseqüência de uma noite mal dormida.

A pesquisa realizada na Espanha mostra que uma simples troca de colchão pode resolver este problema, que afeta uma boa parte da população mundial.
No trabalho de pesquisa todos os colchões utilizados foram de molas.

Sou casado (a). Como atender as diferenças físicas?

Indica-se que a opção seja pela maior densidade e medida, e os dois estejam presentes na compra, deitando no colchão para fazer os testes de adequação.

fontes:Probel – Cia do Sono