Com a quarentena lojas de quadros online viram suas vendas aumentarem bastante. É bem possível que você esteja namorando uma bela imagem enquadrada para pendurar na casa – afinal passamos a prestar mais atenção aos nossos refúgios. Mas você sabe como comprá-los via internet sem se decepcionar na hora da entrega? A seguir damos as dicas.[clear]
Os quadros aos quais nos referimos são pôsteres com artes belamente impressas ou frases que levantam o astral.
[h2 type=”2″ width=””]Comprando Quadros Online: Onde Procurar[/h2]
Existem vários sites totalmente especializados na venda de quadros. Os melhores deles inclusive trabalham com artistas e designers gráficos específicos. Eles são especialmente selecionados para vender ali com exclusividade.
Outra forma de encontrar boas imagens para levantar a decoração é por meio das várias lojinhas de objetos de decoração. A maior parte delas possui uma sessão dedicada a eles, com inúmeras opções.
Em geral os sites de vendas de quadros os dividem em categorias por estilos. Você vai encontrar galerias virtuais de imagens de animais, plantas, geométricas, ilustrações, tipografias, frases, fotografias, moda, paisagens… são muitas opções.
[h2 type=”2″ width=””]Defina os Formatos do Quadro[/h2]
A tarefa de escolher uma ou mais imagens para ornar a casa é bem divertida. Contudo a missão não para por aí. Depois de resolvido o design é hora de definir o tamanho e o acabamento do seu quadro.
Para quem está com o orçamento apertado vale saber que muitas lojas virtuais vendem apenas a arte. Ou seja, o pôster e apenas ele, sem moldura ou vidro. O preço, naturalmente, é bem menor do que um quadro completo.
Se estiver a fim de economizar ainda mais, escolha o menor tamanho possível.
O resto fica por sua conta: poderá prender a arte diretamente na parede, num mudal de cortiça ou íma… ou mesmo criar uma moldura por conta própria.
Outra dica mais em conta é a do quadro em placa. A imagem é perfeitamente colada num pedaço de MDF 6mm. Fica leve e, se você quiser, poderá pendurá-la diretamente na parede – inclusive usando fita dupla face.
Ou então poderá colocar moldura e vidro num segundo momento.
Mas se o seu objetivo é um quadro padrão é só escolher suas dimensões e o tipo de moldura. Alguns sites ainda oferecem a opção de vidro antireflexo no lugar do comum.
[h2 type=”2″ width=””]Detalhes que Fazem a Diferença[/h2]
Para garantir que você está comprando exatamente aquilo que deseja é importante prestar atenção em alguns detalhes.
Na descrição do produto, certifique-se sobre o material usado na impressão: tipo de papel e impressora. O ideal é que seja do tipo couché. A qualidade da imagem precisa ter de 200 a 300 pixels por polegada.
De toda forma, analise a imagem com seus próprios olhos. Acione o zoom e passeie pela tela. Desconfie se a galeria não oferecer lupa para o internauta enxergar melhor a peça.
Embora achemos óbvio que o quadro venha com vidro, há fornecedores que os envia sem, apenas com moldura. Logo, veja também na descrição do produto se o material é citado.
Pendurador e cantoneiras de proteção também são desejáveis.
Nem todos os sites fornecem todas essas informações. Portanto não hesite em entrar em contato com eles (a maioria possui uma conta de Whatsapp para rápido atendimento) e faça todas as perguntas.
[h2 type=”2″ width=””]Comprando Quadros Online por Conjunto[/h2]
Se a sua intenção é criar um gallery wall – uma parede cheia de quadros -, alguns sites te dão uma mãozinha. Eles oferecem conjuntos de dois, três ou até mais imagens que combinam entre si.
Em geral você poderá comprá-los avulsos, separadamente. Mas quando o próprio site propõe a composição, nem sempre eles permitem que você substitua uma arte por outra.
A outra vantagem dos conjuntos é que frequentemente o preço unitário da peça cai. Ou seja, fica um pouco mais barato adquirir o grupo do que cada um individualmente.