Decoração de Ano Novo com Balões

Escrito por

No Natal, bolas natalinas; no Ano Novo… balões! Eis uma maneira muito econômica, simples e divertida de decorar a sua casa para a virada do ano. Confira as nossas dicas a seguir e celebre o Réveillon com estilo e leveza!

Modelos de Balões para a Decoração de Ano Novo

pintando balaoExistem modelos de balões que se encaixam como uma luva numa festa de Réveillon.

Há os brancos, clássicos, que simbolizam a tão desejada paz. Eles combinam com decorações mais claras – e sempre podem ser incrementados.

Uma maneira de fazer isso é embalando-os em tule e arrematando junto ao nó com pequenas flores. Outra, que também é aplicável a qualquer outro modelo de balão, é jateá-lo com spray metalizado até a metade. Fica lindo.

Ou você já pode comprar os balões totalmente metalizados prontos. Existem os feitos de borracha e os feitos de papel metalizado. As melhores cores, as mais clássicas, são o dourado e o prateado.

Eles podem vir em diferentes formatos – de estrela, por exemplo – e simulam o brilho da noite e dos fogos. Afirmam os desejos de luxo e prosperidade.

baloes transparentesPor fim, também existem os maravilhosos balões transparentes, sem cor. Dentro deles, antes de enchê-los, você poderá adicionar confetes coloridos ou paetês brilhantes.

Evite o glitter: se o balão estourar, convidados e ambiente ficarão cobertos desse brilho que é tão difícil de retirar completamente. Sem falar que poderá cair sobre o jantar, atrapalhando bastante.

Uma forma de usar a purpurina de forma segura é passando cola no balão já cheio e aplicando sobre ela, até secar.

Como Usar os Balões na Decoração do Réveillon

baloes fitas estrelasPara muitos, a maneira mais encantadora de decorar o ambiente com balões é inflando-os com gás hélio – aqueles que os permite flutuar até o teto.

Aliás, o gás hélio vem em pequenos bujões de plástico facilmente encontrados no mercado e é totalmente seguro.

Balões suspensos podem ficar bem espalhados pelo ambiente ou focados sobre um ponto – um aparador com copos e bebidas, por exemplo. E aí entram em foco as fitas que amarramos junto ao nó: elas dão um efeito mágico à decoração.

Portanto, capriche na hora de escolhê-las. Uma forma de chegar ao fator “uau!” é pendurar pequenas estrelas de glitter na pontinha inferior delas.

baloes na mesa de jantarOutra maneira de usar balões suspensos é amarrar a fita nos copos da mesa de jantar do Réveillon já posta. Nesse caso, procure coordenar a cor do balão com as da toalha de mesa e louças.

A diversão estará garantida escrevendo em cada balão (quem sabe com cola e glitter?) os números de um a dez.

Na hora da contagem regressiva, eles podem ser progressivamente estourados. Eles podem ficar presos a uma parede com a ajuda de fita dupla face.

Se quiser generalizar, espalhe alguns balões pelo chão também.