Como Arrumar a Mala das Crianças

Escrito por

Sua viagem foi planejada nos mínimos detalhes. Afinal, desta vez seus filhos vão também! Para que tudo saia perfeito, saiba exatamente o que levar na mala das crianças para que não falte nada.

Dicas Gerais para Fazer as Malas dos Filhos

A melhor maneira de mudar o visual a cada dia de viagem é levar peças separadas, e não inteiras. Ou seja, prefira as camisetas, bermudas, saias e blusinhas a vestidos e macacões.

menino fazendo malasAssim, se uma peça sujar, você consegue colocá-la para lavar sem comprometer a outra metade da roupa. A que sobrou ainda poderá ser combinada com outra.

A proporção ideal para crianças é de 70% de peças superiores (blusas, camisas, camisetas, jaquetas, etc) e 30% de peças inferiores (sais, bermudas, calças, shorts).

Dê preferência aos tecidos que amassam menos. Eles não apenas sairão inteiros da mala para serem usados como também poderão até mesmo dispensar serem passados após lavados.
Por sinal, a hora certa de lavar será quando metade das roupas estiver suja.

Capinhas de plástico que separam peça por peça podem ser excelentes para melhor visualizar cada roupa sem precisar retirá-las da mala e pendurar no closet. Se você não dispuser deles, faça rolinhos com as peças ao invés de dobrá-las.

A nécessaire dos pequenos deverá contar com todos os itens de higiene e medicamentos que estiverem usando. Xampu, condicionador e sabonetes podem ser do tipos três em um, de modo a economizar peso e espaço.

Lembre-se: peças de roupa mais pesadas precisam vir embaixo, junto com a nécessaire. As mais leves, por cima.

Nunca deixe de levar uma mudar de roupa própria para o clima oposto ao que você vai encontrar no local de destino. Mesmo no alto verão é possível que a temperatura caia por alguns dias. Esse tipo de variação é ainda mais frequente na meia estação.
Também sempre leve uma muda mais formal, para o caso de um jantar ou passeio mais sofisticado.

Mala Infantil de Praia

As roupinhas do seu filho devem ser mais leves, soltas e alegres. Regatas, shorts, chinelinhos e sandálias de plástico dão o tom. Providencie cerca de três biquínis ou sungas, para dar conta dos banhos de mar ou piscina.

Saídas de praia e roupões são importantes. Bonés, chapéus de palha e viseiras, idem.

Repelente, filtro solar e loção pós sol são três itens que deverão ser incluídos na nécessaire. Toalhas de praia deverão ir também.

Fazendo a Mala das Crianças: Campo

menina mala campoVai subir a serra? Pretende visitar uma cidade de interior? Pois a jardineira é uma peça unissex ótima para a ocasião. Ela deve ser contada como peça de baixo, pois combina com roupas para a parte de cima (camisetas, blusas).

Aqui, os tecidos mais resistentes, tais como jeans e algodões rústicos, constam como as melhores sugestões. Se fizer frio, não hesite em empacotar roupas de veludo. Moletom é uma ótima pedida.

Botas sem salto (daquelas mais esportivas) e tênis estão na ordem do dia. Se houver um lago, cachoeira ou piscina, não se esqueça de um biquíni.

Na nécessire, remédios pra alergia. Afinal, muitos desses lugares possuem poeira excessiva, pólen ou às vezes umidade no interior de quartos.

Mala Infantil para Locais de Neve

menina mala roupasAs dicas para mala de inverno podem ser de grande serventia mesmo para crianças. Roupas térmicas são muito importantes, assim como gorros, luvas forradas e cachecóis.

As crianças não vão resistir se atirar na neve e fazer guerrinha de bolas. Portanto, as roupas devem ser mesmo reforçadas! Elas procurarão contato direto com esse material gelado.

Para evitar alergias, vista uma peça de algodão para evitar que forros de lã irritem a pele da criança.

Ceroulas podem ser usadas tanto por meninas quanto por meninos e também funcionam como pijamas.

E lembre-se: na neve, vestidos são totalmente contra-indicados para as garotas. Além de não aquecerem as perninhas adequadamente, ela terá que usar casacos compridos que esconderão a própria roupa.

Fazendo a Mala de Acampamento da Criança

Famílias mais aventureiras e ligadas à natureza adoram acampar. Aqui, a mala deve ser substituída por uma mochila, com roupas que se assemelham às de praia: leves, biquínis, toalha de banho.

No entanto, ao invés de chinelos, invista em sandálias próprias para camping, com velcros que prendem o pé da criança junto à sola e podem ser molhados. É perfeito para banhos em rios e cachoeiras, pois protegem a pisada em areia grossa e pedras.

O filtro solar e o repelente devem ser reaplicados o tempo todo. Na nécessaire, substitua xampus, sabonetes e pasta de dente industriais pelos orgânicos, que não poluem o meio ambiente.