Aquecimento da casa !

Escrito por

Quando chegam os dias mais frios, é tempo de começar a pensar em soluções que mantenham o ambiente com temperatura agradável e confortável.
Mas antes de qualquer decisão precisamos ver as reais condições do imovel em relação á perda de calor.

 

Perda de energia

Sistema de aquecimento de piso

Em comparação aos sistemas mais tradicionais de aquecimento, que distribuem o calor no ambiente de forma desigual, pois geram muito calor a partir de um equipamento de pequenas dimensões fazendo com que essa massa de ar quente imediatamente se desloque para o alto, deixando a região próxima ao teto mais aquecida, enquanto que ao nível do chão a temperatura fica mais baixa, deixando assim uma sensação desconfortável.

No caso do aquecimento via piso, o processo é totalmente diferente, a temperatura mais elevada é gerada na região inferior uniformemente sobre toda superfície do piso proporcionando uma sensação muito mais agradável.

Esse sistema produz excelente resultado na climatização e manutenção da qualidade do ar, produzindo mínimo movimento por convecção do ar e mínima modificação da umidade relativa.

É um sistema de aquecimento de ambientes que utiliza cabos calefatores embutidos no piso, pode ser instalado sob qualquer tipo de piso.

A regulagem da temperatura ambiente será efetuada através de um termostato individual para cada ambiente garantindo uma regulagem personalizada que pode variar de 25° C a 32° C.

O dimensionamento adequado requer um estudo técnico prévio, no qual são feitos os cálculos de carga térmica de inverno, visando a melhor performance do sistema para cada ambiente.

O aquecimento de piso pode ser aplicado em casas, apartamentos, escritórios, depósitos, creches, escolas, centros médicos, academias de ginástica, etc.

O dimensionamento e a instalação deve ser feita por empresa especializada.

Obs. Siga sempre as orientações do fabricante para instalação, utilização e manutenção do seu aparelho elétrico.

fonte: Procel / Ecoclima