Apartamento Decorado: Vantagens de se Visitar

Escrito por

Além de trazer inspiração para o interior do imóvel que você pretende adquirir, visitar um apartamento decorado também proporciona um momento precioso para você conhecer as características do ambiente.

Essa incursão dá uma ideia mais concreta do que apenas olhando a planta da construção.

Aprenda algumas dicas para aproveitar ao máximo as informações expostas em um apartamento decorado.

Vantagens de Conferir o Apartamento Decorado

Um apartamento decorado é um imóvel que tem as mesmas características de metragem e disposição dos cômodos daqueles que serão construídos no empreendimento.

Ou seja, ele é uma cópia fiel do lar que você está pensando em comprar. Por isso mesmo ter atenção às suas propriedades é muito valioso.

apto-decoradoA primeira vantagem é ter a certeza de que o imóvel que será construído representa realmente o que foi planejado. Leve uma fita métrica e a planta do apartamento e confira se o tamanho dos ambientes é o mesmo que consta no projeto.

Isso dá a segurança de que você está lidando com uma empresa confiável. Além disso, também ajuda a perceber eventuais mudanças na estrutura que não constavam na planta original do apartamento.

Outro item que merece atenção durante a visita ao apartamento decorado é o memorial descritivo. Ele relata outras características, além da metragem.

Materiais utilizados na construção e no acabamento, marcas e produtos utilizados na obra, empresas envolvidas o outros aspectos são revelados.

E além de conferir as informações mais técnicas do imóvel, conhecer um apartamento decorado também pode trazer muita inspiração sobre qual é a melhor forma de pensar o espaço interno. Tanto no aspecto de funcionalidade quanto na estética.

Isso porque os ambientes desse apartamento sugerem cores, estilo, itens decorativos e móveis que ressaltam os pontos positivos do imóvel. Ele fica mais bonito e confortável.

Ou seja, tomar o estilo desse apartamento como uma base, um guia, para a forma como você vai decorar o seu lar é uma ótima ideia – que só pode ser aproveitada ao visitar o imóvel decorado.

Apartamento Decorado: Teste os Arredores

quarto-apartamento-decoradoPor fim, essa prática ainda traz outro ponto positivo: a sua localização. Visitar o imóvel decorado é uma boa oportunidade para você avaliar como é o trânsito naquela região.

Caso seu interesse seja muito alto, vale a pena até fazer um trajeto dele até o seu trabalho ou faculdade, por exemplo.

Além disso, aproveite para observar o bairro (analisando econômica e socialmente se ele é seguro, conta com muitos estabelecimentos comerciais etc).

O ideal, inclusive, é realizar essa visita em dias da semana e horários diferentes, pelo menos duas vezes, e com diferentes companhias, que podem lhe dar impressões e opiniões divergentes, lhe ajudando a formar uma opinião.

Dicas para Avaliar o Apartamento Decorado

Além de verificar a planta e o memorial descritivo do imóvel, observe se a metragem do pé direito (ou seja, o tamanho da altura entre o chão e o teto do apartamento). Observe o material utilizado no acabamento e percebe se são de qualidade.

Preste atenção na disposição e no tamanho dos móveis, pois o apartamento decorado posiciona-os de forma a otimizar a circulação das pessoas. Ao mesmo tempo, trazer mais beleza para o ambiente.

Nem todas as informações valiosas estão no apartamento em si. Avalie o seu entorno, o trânsito, localização, presença de comércios, escolas, hospitais.

Faça muitas perguntas, tire todas as suas dúvidas – afinal, esse espaço foi feito para isso. A decisão de comprar um apartamento é muito importante. Por isso, todo o processo de pesquisa e avaliação dos imóveis que lhe interessam é essencial.

É nele que você terá a sensação real de como será viver ali, poderá avaliar os materiais utilizados na construção e a localização do imóvel – e ainda por cima conta com uma ótima inspiração de quais elementos decorativos ficam bem em cada ambiente.

Autoria: Texto elaborado pela equipe da Tibério Construtora.