Como Funciona a Compra de Milhas Aéreas

Escrito por

 

Juntar milhas aéreas é uma ótima alternativa para quem quer realizar uma viagem dos sonhos.

De forma simples, o cliente adquire a bonificação por meio de compras de passagens ou produtos pagos com o cartão de crédito em diversas lojas.

As milhas são somadas e podem ser trocadas quando atingem um determinado valor por novas passagens, produtos ou serviços.

Vantagens dos Programas de Milhas Aéreas

Um programa de milhas aéreas garante mais economia para o viajante e é uma oportunidade de juntar pontos e trocar por diversos benefícios.

A empresa aérea fideliza os seus clientes com as vantagens do acúmulo de pontos até uma quantidade suficiente para a troca.

cartao de creditoOs cartões de crédito, em geral, participam da conversão dos gastos em milhas por meio do pagamento da fatura ou mesmo com as compras pagas com ele, mas a própria empresa aérea disponibiliza um cartão que é preparado para a computação dos pontos, facilitando ainda mais o processo.

Para participar, é preciso fazer um cadastro na companhia aérea de sua preferência e ficar sempre atento ao número de inscrição no qual as milhas serão depositadas.

Uma boa dica é ficar de olho no site, porque, em alguns períodos, a empresa faz promoções e aumenta a quantidade de milhas que o participante pode ganhar ou oferece destinos diferenciados.

Como Funciona a Compra de Milhas Aéreas

Muitas pessoas acumulam uma grande quantidade de milhas, mas deixam que elas fiquem perto da validade – o que pode acarretar na perda dos benefícios.

A solução, que atualmente ainda é desconhecida por muitos, é a venda desses pontos.

Quem não conseguiu atingir uma pontuação suficiente ou quer garantir um dinheiro a mais no fim do mês pode trocar as milhas aéreas em um site especializado.

A pessoa que adquire essas milhas pode juntá-las com as que já tem e trocá-las por uma passagem para o lugar desejado ou simplesmente trocar por produtos e serviços em lojas conveniadas.

Entenda os Sites de Compra de Milhas

passagens aereasPara adquirir ótimos voos para qualquer lugar do mundo e curtir a viagem sem desembolsar dinheiro ou apenas complementando o valor, esses sites especializados permitem a compra de milhas por meio de um cadastro e também a venda das que a pessoa não irá utilizar.

O processo é bem rápido: primeiro, é preciso preencher o cadastro com nome, e-mail e telefone e selecionar a empresa que deseja receber as milhas; depois, é só aguardar a cotação para o recebimento do dinheiro em troca das milhas.

A grande vantagem é que o cliente poderá sair ganhando tanto na aquisição de uma passagem quanto no recebimento de dinheiro extra.

Como o processo de milhas não possui regulamentação no Brasil, é importante procurar por uma empresa responsável e de confiança, que supra as necessidades do cliente e forneça um processo fácil, ágil e transparente.

O ideal é prestar atenção ao orçamento e verificar o quanto vale a pena viajar ou adquirir prêmios por meio das milhas.

Compra de Milhas: Em Relação ao Dinheiro, é Vantajoso?

Os programas de milhas aéreas não cobram para que o cliente faça o cadastro e acumule suas milhas.

aviao dinheiroO cálculo é fácil e geralmente é bem explícito no site da empresa qual é o equivalente entre a milha/pontuação e o dinheiro.

Quanto ao cálculo de pontos necessários para trocar por benefícios, basta olhar as passagens disponíveis, verificar a quantidade de milhas para a troca e calcular o tempo que demorará para acumulá-las.

Também é importante levar em conta as épocas do ano: altas temporadas, feriados e eventos no local podem elevar o valor da passagem e tornar a procura muito mais acirrada.

Por isso, é preciso ficar sempre de olho na quantidade de milhas que precisará ser somada.

Cuidados com suas Milhas e Pontos

Para que as milhas sejam computadas nas compras, seja organizado financeiramente e faça com que o cartão seja um aliado e não um gasto a mais no final do mês.

Alguns modelos de cartão oferecem mais chances de acúmulo de milhas.

O controle da pontuação também é bastante importante por conta da validade e por alguns programas oferecerem um modo de reativação das milhas.

Caso elas estejam perto de vencer, você pode transferi-las para uma outra data de validade ou vender e conseguir uma renda extra.

Algumas lojas de varejo são parceiras de programas de fidelidade, sendo possível acumular pontos em postos de gasolina, mercados, drogarias e outros tipos de comércio.

Busque informações sobre as possibilidades e os benefícios oferecidos pelo programa de fidelidade das empresas aéreas para economizar nas suas próximas viagens.