Como Curtir seu Par de Patins

Escrito por

Os patins voltaram com força total à agenda de lazer de quem gosta de se divertir e mexer com o corpo ao mesmo tempo. Veja a seguir como aproveitar ao máximo o seu roller, esse calçado de rodinhas.

Curtindo Patins como Iniciante – ou Nível Avançado

Está apenas começando a andar de patins e já quer entretenimento imediato? Contrate imediatamente um professor. Um patinador experiente não apenas vai fazer você se sentir mais seguro como fará o tempo render. Isto é, você ganhará independência com muito mais rapidez.

Sem um professor, você vai passar muito mais tempo procurando um lugar ideal e se segurando em barras laterais sem saber exatamente o movimento ideal para deslanchar.

mulher patinandoQue consiste em dar pequenos passos, sempre tirando o pé do chão, e estar sempre inclinado para frente, com os joelhos flexionados. Os pés devem estar levemente abertos para fora, como um V.

Até mesmo para cair é necessário boa orientação. Patinadores não devem escorregar de traseiro no chão. O ideal é cair de joelhos, para frente, e amparar o tombo com as mãos.
Daí a santa trindade da proteção: capacete, joelheiras e munhequeiras. E é realmente incrível como eles protegem de verdade, sem deixar um arranhão.

Um patinador que dê aulas vai turbinar sua experiência de iniciante e conferir a auto-confiança que você precisa para se entusiasmar com seus patins.

E mesmo se a patinação já for sua velha conhecida, um professor poderá incrementar a sua diversão. Ele sempre pode ensinar novas manobras e trocar ideias eficientes com você.
Pense nele como um curso de atualização, que poderá reascender sua paixão pelas quatro rodinhas.

Por fim – e isso vale para iniciantes e veteranos – a internet pode ser uma excelente aliada.
Procure por vídeos de patinadores e delicie-se. Alguns são sobre técnicas de patinação; outros são puramente inspiradores, com verdadeiros atletas explorando diversas cidades do mundo em alta velocidade.

Tipos de Passeios com Rollers

corrida de patins in lineSim, patins são considerados esportes urbanos radicais. Incluem desde um passeio suave numa ciclovia até cruzar o mapa da cidade por meio de ruas movimentadas, realizando manobras em escadarias, corrimões, bancos de praças e muito mais.

E qualquer tipo de patins pode ser usado para momentos mais recreativos até os mais ousados. No entanto, são os in line que oferecem modelos específicos para manobras vertiginosas.
Com eles você bota em prática a patinação artística, fitness, slalom, corrida street…

Com base nas suas habilidades e disposição do dia, deverá, então, escolher qual o melhor local para a curtição.

Se você for iniciante, evite treinar em ambientes com grande circulação de pessoas, como orlas, ciclovias e parques com crianças. Pistas de skate cheias também não são negócio.

Você precisa já ter algum controle sobre seus movimentos antes de dividir espaços com ciclistas, skatistas, corredores, idosos e pequenos.

O ideal é um mezanino de condomínio, uma quadra de tênis sem movimento naquela hora ou mesmo um local exclusivo para a própria prática de patins. Pelo menos até que aprenda a frear e a cair.

Já se você está no nível avançado e está buscando emoções fortes, qualquer lugar é lugar. Desde que não coloque a segurança de terceiros em risco.

Outras Dicas para uma Patinação Divertida

patins pop artPatinação pode até parecer um esporte solitário, mas na verdade ele pode ser aprendido e praticado em grupo – algo muito divertido para alguns.

Em grupo você poderá contar com dicas e supervisão de outros patinadores além do professor. E se já está em estágio avançado na prática, trocar dicas de manobras pode ser empolgante.

Muitos patinadores gostam de caprichar no visual durante a prática, com roupas especiais coloridas ou mesmo dentro de um look urbano despojado. As meias longas especiais para patinação vem em diversas estampas, e os patins podem ser cobertos com capas em vários tons.

Embora possa ser altamente estimulante, evite usar fones de ouvidos com música alta na hora de patinar. Isso pode afetar o seu senso de equilíbrio e bloqueará sua atenção auditiva sobre o que está acontecendo ao seu redor.

No entanto, aparelhos de som portáteis estão liberados, desde que o volume não atrapalhe a vizinhança.