Acessórios para Malas de Viagem

Escrito por

Não basta acomodar seus pertences durante viagens: uma mala funciona melhor – e está mais segura – com alguns acessórios.

Veja a seguir os itens mais utilizados, ou mesmo indispensáveis, para viajar com mais organização, conforto e segurança.

Cadeados para Malas de Viagem

cadeadoAs malas destinadas ao despache necessitam de maior proteção e segurança, pois ficam distantes de seu proprietário por maior tempo.

Para evitar possíveis furtos, é essencial colocar um cadeado de confiança nas malas.

Há diversos tipos de cadeados disponíveis no mercado. O mais aconselhável é optar por um cadeado que tenha segredo e que prende os puxadores do zíper no mesmo local.

Outra dica que pode ser útil no momento de selecionar o cadeado ideal para a sua mala, principalmente para viagens internacionais, é optar por cadeados que possuam a aprovação da Administração da Segurança nos Transportes dos Estados Unidos, a TSA (Transport Security Administration).

Ao comprar um cadeado que contenha a aprovação da TSA, você terá maior vantagem caso sua mala precise ser aberta pela segurança do aeroporto.

Os cadeados da TSA podem ser abertos com uma chave especifica que não os danifica, pelo contrário, permite que eles sejam fechados novamente.

Já os cadeados comuns precisam ser quebrados e sua mala seguirá a viagem totalmente desprotegida.

Malas de Viagem: Expansão e Compartimentos

mala abertaO expansor pode ser um ótimo aliado nas horas finais de sua viagem, pois permite que você aumente o espaço interno da mala através de um zíper.

Porém, é importante não exagerar, uma vez que a mala poderá ficar empinada para frente devido ao peso extra, além de dificultar o seu carregamento.

Para uma maior organização dos bens pessoais, opte por malas que contenham tiras de elástico e bolsos internos.

Bolsos externos também são uma ótima pedida, principalmente, para comportar documentos que precisam ser expostos com frequência no aeroporto e na imigração.

É importante não colocar objetos de grande valor nos bolsos externos, eles costumam a ser desprotegidos, caso não possuam cadeados.

Etiquetas e Capas para Malas

capa malaAlguns modelos de malas que estão disponíveis no mercado possuem uma etiqueta atrás para inserir os dados pessoais do proprietário.

Isso é fundamental para facilitar a localização do proprietário em caso de extravio da mala.

Porém, há modelos que não possuem etiqueta. Nestes casos é aconselhável fazer uma etiqueta e colocá-la na mala.

Investir na compra de uma capa para a sua mala também pode ser uma boa pedida.

Ela promove uma maior conservação da mala, evitando que suje, arranhe ou rasgue, principalmente durante o transporte nos aviões.

Além disso melhora o reconhecimento no momento de retirar a mala da esteira do aeroporto e aumenta a segurança dos seus bens pessoais, uma vez que dificulta possíveis furtos e o risco de algum zíper arrebentar ao longo da viagem.

Autoria: Texto elaborado pela equipe da Em Casa em Orlando.