Embora plantas pendentes sejam bastante comuns em jardins e áreas abertas como varandas e terraços, elas dão um charme todo rústico e exuberante a ambientes internos. Veja a seguir quais as melhores espécies para ter dentro de casa.

Uma das vantagens das plantas pendentes é que elas são perfeitas para casas ou apartamentos menores. Como o vaso fica pendurado, ele libera espaço.

Outra forma de encaixar a planta pendente na decoração é colocá-la num vaso no alto de uma estante, deixando que sua folhagem cresça à vontade em direção ao chão. Fica muito original.

Além das palmeirinhas, poderemos usar outras plantas que se adaptam ao cultivo em interiores e que são bonitas e fáceis de cuidar.

Plantas Pendentes para Ambientes Internos

dinheiro-em-penca
Dinheiro em penca

As begônias são plantas de lugares mais sombreados e entre as inúmeras espécies e cultivares do gênero encontramos algumas com folhagens lindas e de cores surpreendentes.

É o caso da begônia-preta (Begonia boveri), também conhecida como begônia-cleópatra. Suas folhas escuras podem fazer belo efeito sobre um balcão com parede clara ao fundo.

Nossas avós usavam um suporte de madeira ou ferro batido mais alto onde colocavam belas samambaias (Nephrolepis).
Poderemos editar isto novamente, resgatando este efeito na nossa decoração.

Se não apreciar estas plantas, que tal um vaso bonito ou cachepot com heras verdes (Hedera helix), numa profusa cascata? A planta alumínio também é uma boa opção.

Decoração de Interior com Plantas Pendentes

sala-samambaiaA decoração de um aposento leva em consideração a cor das paredes, os móveis e acessórios.
As plantas que colocaremos devem combinar com tudo.

Uma forma de não errar é usar plantas de folhagens verdes. Será monótono? Não. O verde dá o tom de natureza na sala, tornando o ambiente mais agradável.

Mas folhagens coloridas surpreendem e encantam. E não será preciso colocar uma profusão de cores, às vezes um vaso somente com folhas coloridas dá o toque alegre e elegante para nossa sala de estar.