Aparador de Grama Black&Decker com Fio de Nylon

Escrito por

 

Aparador de grama: aparelho de uso doméstico, destinado a fazer acabamentos em pequenos gramados e aparar bordas e cantos, fazendo contornos de canteiros.

Adequado para trabalhos de corte em locais que o cortador de grama não consegue atingir.

A durabilidade do fio de nylon depende da habilidade do operador em evitar o contato com pedras, muros, paredes e calçadas.

O contato constante nestes tipos de obstáculos causam o desgaste prematuro do fio de nylon.

Alimentação do Fio do Aparador de Grama

O seu cortador utiliza um fio de nylon redondo com .080” (2 mm) de diâmetro para cortar grama e ervas daninhas de forma rápida e fácil.

Durante o uso, as pontas dos fios de nylon ficarão desgastados e o eixo de auto-alimentação do fio irá alimentar e cortar um novo pedaço de fio.

O fio de corte ficará desgastado rapidamente e exigirá mais alimentação se o aparelho for utilizado para cortar ou aparar próximo a calçadas ou outras superfícies abrasivas, ou para cortar ou aparar ervas daninhas ou plantas maiores.

O mecanismo avançado de alimentação automática do fio reconhece quando há a necessidade de mais fio de corte e alimenta e corta o tamanho correto de fio sempre que exigido.

Evite o choque do aparelho contra o solo na tentativa de alimentar o fio ou para quaisquer outros propósitos.

aparador de grama nylon

Aparador de Grama: Liberando Emperramentos e Fios Emaranhados

Periodicamente, especialmente ao cortar plantas grossas ou com caules grossos, o eixo de alimentação do fio poderá ficar entupido com seiva ou outro tipo de material, e conseqüentemente, o fio ficará emperrado.

Para liberar o emperramento, siga os passos listados abaixo:

  • Retire o cortador da fonte de energia.
  • Pressione as abas de desengate na tampa do eixo do fio, conforme demonstrado na figura e remova a tampa, retirando-a de uma só vez.
  • Puxe a bobina do fio de náilon para fora e retire da área da bobina qualquer tipo de fio partido ou restos de corte. Você não precisa remover o parafuso central para retirar a bobina. Se você planeja substituir a bobina ou enrolá-la novamente, este é o local para fazer isto, caso contrário, vá para o próximo estágio.

  • Coloque a bobina e fio na bobina, encaixando com fios “parados” nas fendas fornecidas, conforme demonstrado na figura.
  • Insira as extremidades do fio através dos buracos no eixo da bobina. Puxe o fio com folga até que saia das fendas de fixação.
  • Pressione a bobina para baixo com cuidado e a gire até sentir que está na posição correta e então empurre para encaixar. Quando estiver na posição correta, a bobina irá girar livremente alguns graus para a direita e para a esquerda. Tome cuidado para evitar que o fio fique preso embaixo da bobina.
  • Encaixe a tampa do eixo de volta, empurrando as travas para baixo e pressionando na direção do encaixe da bobina.

Atenção: Certifique-se que a tampa esteja completamente encaixada. Verifique dois estalos audíveis para garantir que ambas as travas estejam posicionados corretamente. Ligue a ferramenta. Em alguns segundos ou menos, você ouvirá o fio de náilon sendo cortado automaticamente no comprimento correto.