Texturas no isopor muitas dicas para facilitar o trabalho!

Escrito por

Texturas no isopor

Texturas que podem ser realizadas em peças de isopor (eps)!

 

Textura C/ Massa Corrida:

Revestir a peça com massa corrida fazendo textura usando a própria mão ou uma espátula.

Retire o excesso de massa das borda (se a peça tiver bordas).

Material: A massa corrida, o espeto de churrasco, esponja, espátula (opcional) e gancho para as peças que serão penduradas.

Textura C/ Massa Corrida Colorida:

Material: Tinta a base d’água, espeto de churrasco, a massa corrida e gancho para as peça que será pendurada, esponja, lixa, espátula, trincha (2).

Misturar a tinta com a cor de preferência na massa corrida a revestir a peça com técnica de texturização.

Outra forma de fazer a técnica de texturização com masa corrida:

Com auxilio de uma trincha espalhe a massa corrida na peça, para dar efeito de texturização, e utilizando uma espátula, faça movimento em x na massa.

Retire o excesso das bordas lixando.

Para fazer a pintura dilua na tinta proporção de um pote de tinta pra três de água, misture bem com outra trincha e pinte a textura.

Antes que seque completamente a peça passe a esponja levemente umedecida, sobre a pintura para criar um efeito manchado.

Textura com massa corrida e Glitter:

Revestir a peça com massa corrida e jogar uma pequena quantidade de gliter perolado ou da cor da preferência com a massa ainda molhada.

Material: a massa corrida, potes de gliter com a cor a se utilizada, espeto de churrasco, gancho ou alfinete para as peças que serão penduradas.

Craquele e textura em massa:

Passar tinta pva branca na peça, depois a lixe levemente, passe tinta metálica e espere secar, após a secagem e uma mão de verniz craquele bem farta num sentido só, deixe secar até o ponto de grude, então passe a tinta que desejar no sentido contraria que passou o verniz e esperar secar para poder craquelar e passe uma mão de verniz incolor e espere secar.

Material: Tinta metálica a base de água, tinta a base de água na cor de preferência, tinta tecida, tinta pva a base de água, verniz acrílico brilhante (a base de água), um pote de massa para textura, copinhos descartáveis, pincel macio, pano para limpeza, lixa 200 e secador, espeto de churrasco e gancho para as peças que serão penduradas.

Texturização com tinta texturato da Coral:

Passar a tinta texturato na peça escolhida com uma trincha.

Material: Tinta texturato, trincha, copinho descartável, espeto de churrasco e gancho para as peças que serão penduradas.

Dicas de Bel Godinho

Fotos utilizadas sob licença Creative Commons: fczuardi