Transforme Rolos de Papel Higiênico em Brinquedos

Escrito por

Toda criança que aproveita a infância sabe o quanto é gostoso fazer arte e brincar o dia inteiro.

Rolinhos de papel higiênico, por exemplo, são uma ótima matéria prima para isso!

Aproveite e comece a ensinar desde agora seu filho a ter idéias mais sustentáveis.

Através de simples rolos de papel higiênico, junto ao seu pequeno, aprenda a criar e ter idéias criativas para sua reutilização. Assim, além de distrair e ensinar a criança sobre a importância de reciclar, você estimulará o lado artístico que existe dentro dela.

Caixa Surpresa

rolo de papel higienico

Simples e fácil de fazer, com apenas algumas dobraduras nas pontas e uma pintura bem criativa, o rolo de papel higiênico pode se transformar em uma pequena caixinha para guardar doces e pequenos brinquedinhos, servindo também como peça para grandes aventuras dentro das brincadeiras das crianças.

Decoração para Casa

rolo de papel higienico

Uma das ideias que mais mexe com a criatividade da criança: o que você acha de deixá-lo criar uma peça para decorar a entrada da sua casa ou até mesmo seu quartinho?

Utilizando apenas uma tesoura, cola e tintas para a finalização e acabamento do projeto, a criança consegue reutilizar o rolo de papel higiênico e criar objetos decorativos simples, mas bonitos.

Basta colar os rolos nos outros e amassá-los de acordo com a sua preferência, criando formas e desenhos.

Flores Coloridas

rolo de papel higienico

Para criar flores coloridas recicláveis, corte o rolo do papel em algumas tiras até a metade, abra-as e, para finalizar, faça a criança pintar da maneira que mais lhe agradar.

Após as pétalas secarem, utilize um espeto de madeira (palito de churrasco) e papel crepom para fazer o miolo e o caule da flor – e pronto! Uma linda flor para enfeitar o quartinho das crianças.

Decoração para o Quartinho

rolo de papel higienico

Ideal para decorar o quartinho da criança, faça junto com as crianças e peça que pendurem em algum lugar que possa surpreender.

Com apenas alguns rolos de papel, uma tesoura, barbante e tinta para finalizar o modelo, vocês conseguirão criar peças para decorar o quartinho ou mesmo para completar a brincadeira.

Vasos de Plantas

rolo de papel higienico

Uma ideia muito interessante para reciclar e reutilizar o rolo do papel higiênico é criar junto com as crianças uma pequena plantação ou hortinha.

Além dos pequenos verem as sementes crescerem, você conseguirá ensiná-los sobre a responsabilidade de cuidar das plantinhas todos os dias, para que elas cresçam e vivam cada vez mais.

*O papelão irá se decompor com o tempo.