Laços Alternativos para Presentes

Escrito por

Você pode utilizar materiais diferentes para criar um laço para o seu embrulho de presente. Papel, EVA e até mesmo feltro estão dentro dessa categoria alternativa.

Embora sejam os mais comuns, laços de fita ou barbante são apenas uma das possibilidades para arrematar a sua embalagem de presente. Saídas alternativas são igualmente graciosas e possuem um quê de originalidade capaz de encantar qualquer pessoa.

Vale lembrar que você pode produzir vários laços, separá-los por quantidade em pacotinhos e vendê-los. Em épocas de festas pode ser uma boa fonte de renda extra.

Laços em Papel ou EVA para Presentes

O EVA é um material maleável e, ao mesmo tempo, bastante consistente: ele não amassa com facilidade. O papel, embora muito sujeito a rasgos e amassados, também pode seguir modelos de laços próprios para EVA.

Em ambos os casos o segredo é reproduzir o formato de um laço de fita tradicional. Isso pode ser feito com um molde, como o que você poderá baixar abaixo.

laco-evaPasse o risco do molde para o papel ou para o EVA. Recorte as partes.

Em seguida, basta unir as pontas da tira em formato de óculos em seu centro. Em seguida, cole-o sobre a segunda tira, com desenho de gravata borboleta.

Por fim, arremate com o pedacinho menor. Ele dá o acabamento.

laço papel crepomO papel crepom é o único que já vem amassadinho da forma certa, permitindo pressões que o papel comum não deixa.

Um laço de papel crepom pode ser feito a partir de uma tira longa e grossa do material, cortada no sentido dos amassadinhos.

Depois, basta dobrá-lo retangularmente em seu próprio eixo e prendê-lo bem no centro. É simplíssimo.

Laços de Feltro para Embalagens

Outro material bem conhecido do artesanato é o feltro. Com ele a criatividade vai a mil e os modelos de laços vão desde os mais tradicionais até os mais criativos.

laços feltroUma forma bem simples de fazer um laço tipo gravatinha é recortar retângulos compridos de feltro com cantos bem arredondados.

Uma simples dobrinha no centro, preso por uma tirinha, e o lacinho está pronto. Para prendê-lo, poderá usar cola quente ou para artesanato. Também poderá dar um pontinho com agulha e linha da mesma cor.

laco-feltro-borboletaUma versão original, perfeita para presentes para crianças, é ir um passo além e criar, com os mesmos retângulos de cantos arredondados, uma borboleta.

Para isso você vai precisar de dois desses retângulos de tamanhos e cores diferentes. Dê um pontinho no centro de casa um, una-os e prenda-os com uma tira.

Se quiser ir além, prenda um arame felpudo dobrado ao meio junto ao retângulo maior.